Os relógios de grandes dimensões estão cada vez mais na moda e a verdade é que é sobretudo entre as marcas fashion que se encontram mais frequentemente peças de grandes de tamanhos um pouco exagerados – desde a Boss à Timberland, passando pela TW Steel.

Mas se o que procura é um relógio grande que sobressaia não apenas pelas suas dimensões físicas mas também pela sua originalidade, então dificilmente poderá fazer melhor do que comprar um Aviator de 45mm.

Trata-se de um clássico relógio russo, produzido em Moscovo pela Volmax, e que usa um movimento mecânico (corda manual) igualmente russo Poljot 3105 – um movimento básico mas robusto com 19 rubis e 21.600 alternâncias (3 Hz).

Apesar das suas grandes dimensões, o mostrador é bastante simples, com dois ponteiros, janela de data às 4H30 e sub-mostrador de segundos às 9H00. Os numerais, marcações e ponteiros têm visibilidade no escuro, através da aplicação de Superluminova.

Há um vídeo bastante informativo sobre este relógio aqui, mas é o seu preço extremamente acessível que nos faz querer ir a correr à loja comprar um: apenas 269 euros segundo a tabela do importador em Portugal.

Post por AEM da RelógiosPT

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *