Notícias

Hábitos que nos podem ajudar a evitar o envelhecimento

A beleza e a juventude eterna são apenas algumas das coisas que muitas pessoas desejam, contudo, e exceto se estejamos dispostos a nos submetermos a cirurgias estéticas de forma pontual, o ideal é aceitar que vamos envelhecer.

Ter cuidados com alguns daqueles hábitos que nos fazem envelhecer, pode ser a chave para retardar, pelo menos um pouco, o processo que todos pretendemos evitar.

Evitar o stress pode ser uma excelente maneira de retardar o envelhecimento, por isso, sempre que possível, o ideal é evitar situações de grande stress. A hipertensão também tem muita influência no envelhecimento e na deterioração cerebral, por isso o ideal é consultar o médico de família pontualmente para manter a tensão arterial vigiada.

Seguir as conhecidas “dietas da moda”, também contribui para o envelhecimento mais rápido do nosso corpo, isto porque, muitas delas contribuem para a perda de massa muscular e densidade óssea.

Estudos também apontam que manter um círculo de amigos é muito benéfico para a saúde e que é algo que contribui para o aumento da esperança de vida. Por outro lado, sabemos que a depressão não só prejudica a saúde mental e física, como leva a um maior declínio cognitivo.

Produtos com origem em laticínios também contribuem para o envelhecimento da pele e prejudicam a saúde do intestino. Também os consumo de refrigerante tem a sua responsabilidade quando falamos de envelhecimento, além de vários outros motivos, eles contribuem para que a nossa memória seja afetada, quando o consumo destas bebidas é feito em demasia.

Manter a pele hidratada é uma excelente maneira de evitar o seu envelhecimento, o uso de cremes hidratantes e o consumo de água ajudam bastante nesta  função. O uso de protetor solar também é uma excelente maneira de manter a pele com um aspeto mais jovem.

Apostar numa rotina de treinos que não seja exagerada e dormir o suficiente ajudam bastante o corpo e a mente a manterem-se mais jovens e saudáveis.

 

Claro que, estas são apenas algumas dicas que ajudam a retardar o envelhecimento do corpo e da mente, e existem muitas outras que devem ser tidas em consideração. Se de qualquer forma, ponderam algum processo mais evasivo ou específico, o ideal será consultar um especialista para que ele vos possa aconselhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.