Férias Notícias

5 locais para visitar este verão

Agosto é por si só o mês de eleição para as férias, e claro, antes de fazermos as malas e partimos de férias para os lugares mais conhecidos, porque não partir à aventura e conhecer alguns locais magníficos do nosso país?

1. Parque Natural de Montesinho
O parque natural de Montesinho é um dos maiores do país e trata-se de uma área de grande beleza e tranquilidade situada na região de Trás-os-Montes. Aqui podemos encontrar percursos pedestres que nos permitem explorar a natureza. Também é possível visitar várias aldeias com casas tradicionais de xisto ou granito, ou ainda os antigos fornos de cal e a gruta do neolítico em Dine.

2. Fafe
Quando falo em Fafe, refiro-me particularmente à casa do Penedo em Fafe.
Trata-se de um ponto turístico peculiar no norte de Portugal, e trata-se de uma casa, construida entre quatro rochas enormes. A casa do Penedo fascina pela estranheza da construção, mas encanta pela beleza da paisagem e forma como se insere nela.

3. Vale do Douro
O Douro oferece paisagens lindas e inesquecíveis. Visitar o Vale do Douro é uma experiência fantástica seja por barco, comboio ou carro. Quem visita esta região deve ainda aproveitar para degustar alguns dos melhor vinhos produzidos nesta região.

4. Piodão
As aldeias históricas de Piodão, estão classificadas como “Imóvel de Interesse Público”, e nelas é possível encontrar as famosas casas de xisto amontoadas na encosta da Serra do Açor. Aqui, à noite, o conjunto de casas iluminadas confere um ambiente mágico à aldeia que graças a isso, se tornou conhecida como a “Aldeia Presépio”.

5. Monsanto
Se o vosso interesse é visitarem aldeias históricas, então a aldeia histórica de Monsanto, é uma paragem obrigatória, afinal de contas não é a toa que esta aldeia é conhecida como a mais bonita de Portugal. Além da beleza natural, a aldeia é rica em história, uma vez que por lá já se regista a presença história desde do paleolítico. Aqui podemos ainda descobrir casas pitorescas, capelas e igrejas de diferentes períodos históricos e um castelo templário e uma estação arqueológica romana.

Claro que estes são apenas 5 de muitos outros locais fabulosos que existem de norte a sul do país, e que claro, não devem ser esquecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.