cinetic 3

Se o tabaco foi o inimigo público número 1 (bom, o Woody Allen discorda no seu saudoso filme) do trabalhador que passa oito horas sentado à secretária, as armas voltam-se agora contra esse mesmo comportamento sedentário do mesmo trabalhador que continua sentado oito horas à secretária. Até lhe chamam “o novo fumo (em inglês soa melhor: the new smoking)” e, desde a falta de exercício à postura incorrecta, temos um comportamento que pode provocar-nos lesões graves a todos os níveis.

Existem programas simples para evitar males maiores, como alongamentos de meia em meia hora e intervalos de uma em uma, mas quem, como eu, se entrega à escrita e ao trabalho, não está a olhar para o relógio e esses intervalos nunca são cumpridos.

Este problema contemporâneo pode ter uma solução na forma desta muito bem pensada secretária Stir Kinetic Desk M1 desenhada com um objectivo simples: cuidar de nós. Com um comando táctil embutido no próprio tampo, digitalmente falando, podemos encolhê-la ou levantá-la com um toque de um dedo, através de um movimento mecânico e telescópico silencioso e rápido. Deste modo, alternamos durante o dia entre a posição sentada e levantada, o que pode mitigar alguns dos problemas associados ao trabalhador sedentário que há em nós.

cinetic 1

A Kinetic M1 tem um tampo desenhado para extremo conforto de utilização nas duas posições, principalmente o apoio que os pulsos têm de ter a fim de evitar lesões graves. Os cabos estão escondidos na sua estrutura e assim ficam mesmo na posição mais elevada.

O painel táctil de 5″ reconhece a nossa assinatura e mais gestos, o que permite programar a secretária com os nossos gostos e necessidades, como por exemplo, elevar-se a cada uma de três horas. Ou seja, esta Kinetic M1 é perfeita para os escritórios livres de lugares marcados e que convidam os trabalhadores a moverem-se pelos espaços.

Para os mais distraidos, que como eu se embrenham no que estão a fazer, a secretária tem um truque eficaz: de hora em hora move-se para cima e baixo para nos lembrar que está na hora de mudarmos de posição. Infelizmentge tratar da saúde sai caro e a Kinetic Desk M1 custa $2,990, mas já com envio.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts