A BMW teve um carro ovo, que até conheceu sucesso, e outros fabricantes tentaram o mesmo caminho com quatro ou três rodas.

Mais tarde, nos 80, a Nissan lançou o Micra que parecia um… ovo. E foi um sucesso extraordinário (e ainda o mais bonito até hoje)

De repente chegam os coreanos pacíficos que querem redefinir o conceito com um PMV (personal Mobility Vehicle). Tudo bem, a forma é estranha e ovular, cabe uma pessoa, é um misto entre zingarelho e ufo, mas move-se (ou locomove-se) através do rolar contínuo e horizontal de uma semi-esfera. Este movimento gera força para duas rodas estabilizadoras colocadas na traseira que o obrigam a ir em frente. Estão  a ver como um helicóptero se move? É por aí.

Ninguém sabe ainda se este protótipo verá a luz do dia, mas é certo que obrigará ao uso deste capacete futurista com pára brisas e tudo.

 

egg1 egg2

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *