HP Stream Mini: A Cute, Cheap Windows Desktop For Just $180

A HP apresentou na CES 2015 dois novos Micro-PC de secretária: o HP Stream Mini, uma caixinha azul mínima com 5cm de altura e 720 g de peso e que oferece, por 180 dólares, um processador Celeron Haswell de 1,4 GHz com 2 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento, reforçados por uns bem interessantes 200 GB de espaço na Cloud OneDrive, serviço gratuito por apenas dois anos.

Esta micro caixa está bem adaptada aos tempos modernos, com porta HDMI/DisplayPort, 4 USB 3.0, ranhura para cartões SD, Gigabit Ethernet, Bluetooth 4.0 e conexão 3,5mm para os auscultadores. No pack do Stream Mini virá um rato e um teclado.

Quem precisar de mais processamento, pode optar pelo HP Pavilion Mini, que é fisicamente semelhante mas em cor branca. Acompanha-o um teclado wireless, processador a 1.7GHz, 4GB de Ram e um disco rígido com uns respeitáveis 500GB.

Mas ainda podemos optar por um Core i3, 8GB de Ram e um disco com 1 TB. Assim já se começa a conversar, não é?

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts