131016_56688

Tem dificuldades de audição e um equipamento Apple? Então pode experimentar a mais recente solução da Amplifon LiNX que permite, como novidade exclusiva, ligação directa aos iPhone, iPad e iPod touch e deste modo realizar automaticamente chamadas e videochamadas através do iPhone, ouvir as músicas preferidas no iPod touch ou ver filmes no iPad, como se se tratasse de uns auriculares sem fios.

Tendo uma mãe que vive com este tipo de dificuldade, estou sempre atento a qualquer evolução no sector. Se bem que uma pessoa mais idosa não saiba como utilizar um produto Apple, há cada vez mais jovens com problemas auditivos graves que podem, eles sim, servir-se desta nova tecnologia com alta qualidade de som comprovada recentemente por testes na Delta Senselab.

amplifon

Segue-se agora a comunicação oficial:

Segundo os especialistas de otorrinolaringologia e de audiologia, um aparelho auditivo adequado e personalizado a cada pessoa é essencial para uma melhoria da qualidade de vida das pessoas com diminuição auditiva. Por isso, esta solução disponibiliza gratuitamenteuma aplicação para dispositivos móveis que permite controlar de forma simples, discreta e personalizada o aparelho auditivo.

Banner-2-425-x-595

Esta aplicação, inclui várias funcionalidades que permitem optimizar a audição e os aparelhos:

  • Funciona como um comando à distância, que pode aumentar ou diminuir o volume do seu aparelho para que não tenha que aumentar, por exemplo, o volume da televisão ou do rádio e incomodar os que estão à sua volta. Controla o balanceamento dos sons graves e agudos.
  • Inclui programas específicos para os ambientes onde se encontra, adaptando o volume ao barulho exterior. Como num estádio, numa sala de concertos ou num restaurante.
  • Geoetiquetagem para atribuir programas auditivos a locais específicos. Possibilidade de etiquetar um programa com uma localização específica, para que na próxima visita ao local, o aparelho ligue automaticamente o programa pré-definido.
  • Aplicação “Encontrar o meu aparelho auditivo”, que permite no caso de perda do aparelho a detecção do mesmo através do GPS integrado.
  • Esta aplicação disponibiliza ainda um manual com toda a informação sobre a forma de utilização, manuseamento e manutenção dos aparelhos auditivos.

Além disso, o LiNX apresenta um design inovador com 10 diferentes cores. Este pequeno aparelho discreto e resistente à água, adapta-se facilmente ao contorno da orelha com todo o conforto e estabilidade. Graças ao seu design integral, é adequado para a maior parte das perdas auditivas. Dispõe também de um botão para mudar manualmente os diversos programas pré-definidos.

O revestimento do LiNX foi criado com nanotecnologia iSolate, que cria um escudo de polímero ultrafino para selar todos os componentes contra a humidade, o óleo e o pó.

Esta solução já se encontra disponível nos Centros de Reabilitação Amplifon.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *