alterfuelcellbike-6

Um grupo de franceses achou por bem aumentar a capacidade da bateria das bicicletas eléctricas e pensou esta Alter Bike que apresenta uma combinação de uma bateria de litium-ion com uma célula de hidrogénio. A questão? Andar com um tanque (pequeno) de hidrogénio na mochila, mas na falta de estações de gasolina com este tipo de resposta, é melhor carregar um peso do que ficar apeado.Esta questão é importante pois quantos mais tanques carregamos, mais andamos. Uma equação simples, não é? Portanto, podemos andar quilómetros desde que as costuras da mochila aguentem… e as nossas costas também.

A Alter Bike é um projecto colaborativo entre três sócios: a Cycleurope desenha, constrói e distribui. A Pragma Industries é mestre na tecnologia de células de hidrogénio e a Ventec desenha o sistema da bateria e da sua conjugação.

Para comprar em 2016.

Fonte: Ventec

E já agora, vejam o vídeo.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *