Samsung lança duas ultrazoom com especificações invulgares

2200c

A Samsung lançou uma lista considerável de novas câmara fotográficas na CES que se realizou em Las Vegas durante este mês, das quais se destacam duas Superzoom com características pouco usuais no segmento, principalmente tendo em conta o corpo da 2200 em dual-grip. A marca continua a apostar na partilha sem fios e dotou-as de toda a última tecnologia.

Samsung WB2200F

É uma ‘Super Bridge Long Zoom’ que dispõe de um zoom óptico de 60x e grande autonomia.

Está equipada com o sistema Conectividade Inteligente (Smart Connectivity), NFC e Wi-Fi para partilhar simples e rápida. A novíssima funcionalidade ‘Tag & Go’ liga a WB2200F a smartphones, bastando para tal tocar com um dos equipamentos no outro sem qualquer configuração. Depois, ficam disponíveis várias funcionalidades inteligentes, que foram concebidas para melhorar tanto a usabilidade como a funcionalidade. O Photo Beam envia as fotografias que estão a ser visualizadas na câmara diretamente para smartphones, enquanto que o AutoShare (Partilha Automática) grava imagens directamente para o smartphone e em tempo real, eliminando assim o processo de criação manual de cópias de segurança. Com o Remote Viewfinder (acesso remoto), os fotógrafos podem utilizar o seu smartphone para controlar a WB2200F. O Mobile Link (Ligação Móvel) permite a transferência das imagens selecionadas para smartphones, para ajudar a organizar a experiência de visualização.

Com um sensor BSI CMOS de 16 MP e uma objectiva de 20 mm Ultra Grande Angular, a WB2200F permite a opção de utilização do zoom em velocidade dupla ou de ir diretamente de zero a 60x. A gravação de vídeo Full HD a 1080/30p garante filmes de alta qualidade, que podem ser vistos com todos os detalhes no ecrã LCD hVGA de 3”/7,5cm.

Com dual-grip, um corpo portátil e elegante em preto e uma aparência sólida e profissional, a WB2200F é confortável e fácil de segurar. O Viewfinder eletrónico torna o papel do fotógrafo mais simples e o controlo i-Funtion da máquina é outro elemento avançado que facilita o acesso ao controlo totalmente manual, através de um simples botão. Tanto os fotógrafos amadores, como os profissionais podem beneficiar das opções Smart Mode (Modo Inteligente), um conjunto de modos automáticos que oferece configurações ideais para fotografar em qualquer cenário. Quer seja a capturar a beleza de um por-do.sol com o modo “Pôr-do-Sol” oua excitação de cenas de um desporto de elevado ritmo, com o modo “Congelamento de Acção”, o Smart Mode faz todo o trabalho, para que os utilizadores tenham apenas que se concentrar e aproveitara experiência fotográfica.

2200F

 

Samsung WB1100F

1100c

Em relação à sua irmã mais encorpada, a WB1100F apresenta-se em vermelho ou preto, com uma capacidade de zoom óptico de 35x e objectiva grande angular de 25mm. A Samsung desenvolveu e equipou esta nova WB1100F com uma Tecla de Controlo Rápido, que permite aos utilizadores alternarem entre os diferentes níveis de zoom, de uma forma extremamente rápida e simples. Isto garante que, mesmo aqueles momentos mais rápidos, são capturados com todos os detalhes, incluindo com recurso ao zoom, e que nada é perdido enquanto se está a focar na acção. A Tecla de Controlo Rápido pode ser utilizada para ativar tanto a funcionalidade de zoom, como o modo Panorama, que permite a criação de fantásticas imagens panorâmicas, com um nível de detalhe extremamente nítido.

1100F