A batalha pelo número de câmaras num smartphone está ao rubro. Agora é a vez da Samsung apresentar 4 + 1 no novo Galaxy A9.


O novo Samsung Galaxy A9 vem marcar uma posição: a marca entra abertamente na batalha pelos megapixel ao apresentar um smartphone com quádrupla câmara principal a que se junta mais uma frontal.

Confessemos, nem todos esperávamos uma resposta deste calibre, principalmente num Série A.

O A9 está apontado para a malta mais aventureira ou tecnológica, pessoal que goste de tirar fotografias pelo mundo que visita, quando faz desportos radicais, quando vai a concertos ou, porque não, quando realiza um “mobile film”.

Samsung Galaxy A9

Quatro câmaras traseiras e uma frontal

O Galaxy A9 apresenta-se munido de um conjunto de quatro objectivas, repare-se:

a principal com 24 MP, AF e abertura f/1.7,

uma Teleobjectiva para Zoom óptico 2X, com 10 MP AF e abertura f/2.4,

uma Ultra Wide com 8 MP, ângulo de 120° e abertura f/2.4

e, por último a unidade que vai proceder ao tratamento em profundidade de campo com 5 MP e abertura f/2.2.

É, como se vê, um conjunto que nos abre os olhos de espanto e antecipação, pois promete todos os atributos de uma boa câmara compacta num corpo que também faz e atende chamadas… entre outras coisas.

A câmara frontal quase que é esquecida em todo este blabla técnico, mas convence com os seus 24 MP e abertura f/2.0. Sim, 24 Megapixel!

Samsung Galaxy A9

E o smartphone?

Com a euforia em torno daquilo que até era secundário num smartphone, convém explanar também que o Samsung Galaxy A9 tem características de topo.

Apresenta-se com um ecrã de 6.3” Full HD+ Super AMOLED com 1080 x 2220 pixels, 6 GB de RAM mais 128 GB de ROM com expansão até 512 através de cartão de memória externo.

Tem bateria de 3800mAh que promete um dia de funcionalidade, e todo o leque de funcionalidades a que a marca já nos acostumou:

Bixby, Samsung Health, App Pair para multitasking, etc.

O Galaxy A9 está disponível em três cores únicas: Preto Caviar, Azul Boreol e Rosa Metalizado, com um formato elegante e ergonómico e traseira em vidro 3D curvado para um toque confortável de elevada qualidade.

Estará disponível em Portugal a partir de novembro.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata