A Série P estreia  novas cores e a mais recente fotografia ao estilo Leica


Barcelona – 26 de fevereiro, 2017 –

O que salta à vista na  nova coqueluche da marca chinesa é a aposta em parceiros estratégicos que conseguem criar uma dinâmica incomum no lançamento de um novo equipamento.

O buzz que envolveu o P10/P10 plus mostra exactamente isso, o tentar descortinar o design, os segredos, a tecnologia. E em Barcelona, a Huawei conquistou todos os presentes.

O novo modelo apresenta-se numa imensa palete de cores, algumas pouco usuais, e com caracteristicas diferentes do que se encontra na loja.

Por outro, melhorou em todos os aspectos desde o P9. A câmara evoluiu, o interface (novo EMUI 5.1 em estreia), o botão com sensor biométrico passou agora para a frente mas permite ainda mais funções, etc.

Quem seguiu o Xá das 5 pelo facebook foi vendo em directo todas as novidades.

 

Juntamente ao HUAWEI P10 e HUAWEI P10 Plus, a Huawei revelou a segunda-edição do seu smartwatch, o HUAWEI Watch 2.

Estarão disponíveis duas versões uma clássica e uma desportiva. Na versão desportiva o consumidor poderá optar por um wearable com conexão 4G, autónomo do smartphone combinando um design leve e atlético.

Remeto-vos agora para o comunicado de imprensa, mas fica desde já prometido o ensaio ao P10 que me calhou em sorte (e cortesia) num negro profundo e bastante elegante.

“À medida que a cultura e a tecnologia continuam a cruzar-se em todos os aspetos do nosso mundo, queremos oferecer novos produtos e experiências que, em última análise, impactem positivamente as vidas dos nossos consumidores ,” afirmou Richard Yu, CEO, Huawei Consumer Business Group. “Os nossos novos e impressionantes HUAWEI P10 e HUAWEI P10 Plus combinam as excecionais capacidades de imagem da Leica e as nossas inovações de design e hardware que proporcionam aos utilizadores uma experiência sem limites.”

O HUAWEI P10 é uma demonstração do compromisso contínuo da Huawei em estabelecer novos padrões de desempenho e inspirar a expressão criativa. As principais características do dispositivo incluem:

  • Camera dupla Leica 2.0 para o HUAWEI P10 e Leica Dual-Camara 2.0 Pro Edition para o HUAWEI P10 Plus, apresentando fotografias artísticas com deteção facial 3D precisa, iluminação dinâmica, realces de retrato, efeito bokeh natural e HUAWEI Hybrid Zoom bem como a primeira camara frontal Leica do mundo com um sensor novo, mais brilhante e maior abertura para selfies;
  • Cores e design sofisticados, incluindo as primeiras variações de cor e acabamento Hyper Diamond-Cut da indústria, criadas através da parceria pioneira com o Pantone Institute;
  • Processador Kirin 960, memória HUAWEI Ultra e novo EMUI 5.1 com o sistema de antena 4×4 LTE MIMO e o sistema de antena 2×2 Wi-Fi MIMO para um desempenho sem precedentes.

 

Um estúdio de fotografia artística nas suas mãos

A nova Cãmara Dupla Leica 2.0 do Huawei P10 e a camera dupla Leica 2.0 Pro Edition do HUAWEI P10 Plus, com a configuração de dupla camara traseira e camara frontal Leica, permitem aos consumidores explorar uma gama muito abrangente de fotografias. Com um sensor monocromático de 20 megapixels, um sensor RGB de 12 megapixels e algoritmos melhorados, a nova Série P proporciona características superiores de fotografia técnica e artística num smartphone.

As características de retrato dos dispositivos incluem uma tecnologia de deteção facial 3Dde última geração, que identifica 190 pontos detalhados para um reconhecimento mais rápido e preciso da imagem. A deteção facial é a base da iluminação dinâmica da Huawei e características de realce de retrato. Aproveitando a extensa pesquisa, um algoritmo de imagem inteligente foi criado para aplicar iluminação de estúdio e efeitos de embelezamento para retratos de alta qualidade. Usando o novo algoritmo de profundidade de campo, um efeito bokeh natural cria cores mais nítidas, claras e mais vívidas no primeiro plano, enquanto o fundo permanece elegantemente desfocado. O efeito bokeh natural está disponível nos modos RGB e monocromático e pode ser reorientado mesmo após a captação da imagem.

A camera frontal Leica inclui uma nova abertura F / 1,9 e um sensor totalmente novo que capta mais luz. Características de retrato também estão disponíveis com a camara frontal de 8 megapixels para selfies com qualidade de outra dimensão. O HUAWEI P10 e HUAWEI P10 Plus deteta automaticamente se um utilizador está a tirar uma selfie a uma pessoa ou a conjunto de pessoas. Se o dispositivo detetar uma selfie adaptativa, ele alterna para o modo de grande angular que se ajusta ao número de pessoas da fotografia

O HUAWEI P10 Plus possui a camera dupla Leica 2.0 Pro Edition,que inclui novas lentes Leica SUMMILUX-H com uma maior abertura F / 1,8 e maior capacidade ótica. Estas lentes versáteis capturam close-ups definidos, fotografias de ações rápidas e mais luz em condições de pouca luminosidade.

Co-desenvolvido com GoPro, o HUAWEI P10 e HUAWEI P10 Plus incluem uma ferramente de edição que  cria um vídeo dinâmico de imagens e vídeos completos com transições e onde se podem incluir música.

A nova séria P apresenta uma nova definicação de Design

Olhando aos mais infimos detalhes e alterando o status quo, a equipa de design da Huawei introduziu o primeiro  acabamento Hyper Diamond-Cut da indústria para smartphones no HUAWEI P10.

O HUAWEI P10 e HUAWEI P10 Plus também estão disponíveis numa seleção de cores únicas, como resultado da primeira parceria transversal a nível da indústria com o Pantone Color Institute, uma das  autoridades mais consagradas do mundo em cores. Ao combinar o conhecimento de design da Huawei com a liderança de pensamento de cor da Pantone, duas novas cores foram criadas para refletir as personalidades do consumidor contemporâneo e dar forma às novas tendências de cores no mercado de telemóveis. O Dazzling Blue e a cor Pantone do ano 2017, Greenery, foram projetados pelo Pantone Color Institute e otimizados pela Huawei para criar um acabamento único.

O acabamento “Hyper Diamond-Cut” estará disponível em Dazzling Blue e Dazzling Gold. Os Greenery, Rose Gold, Mystic Silver, Graphite Black e Prestige Gold estarão disponíveis com acabamentos de “Sandblast”, e branco cerâmica.

O design sofisticado da nova série P, é materializado no telemovel com apenas 6.98mm de expessura que traduz uma ergonomia ímpar..O design unico do novo HUAWEI P10 é também conseguido pela colocação das cameras traseiras niveladas , típica com a parte traseira do dispositivo. Tanto o Huawei P10 5.1 polegadas e o Huawei P10 Plus de 5.5 polegadas possuem a proteção Corning Gorilla 5 Glass e arestas optimizadas enquanto o HUAWEI P10 Plus combina ainda um ecrã de 2k para maior detalhe.

Além de um acabamento metálico premium, o HUAWEI P10 e HUAWEI P10 Plus incluem o sensor de impressões digitais localizado na frente do dispositivo e sob o ecrã. O sensor de impressão digital incorpora ainda inovadoras características para uma navegação optimizada dos comandos, aumentando a área útil de visualização do ecrã.

Desempenho,e Conectividade

O HUAWEI P10 e o HUAWEI P10 Plus levam a eficiência do smartphone e a sua personalização um passo à frente, graças ao seu poderoso processador Kirin 960 e ao novo EMUI 5.1.. O Kirin 960 é o mais recente chipset SoC de elevado desempenho da Huawei. O processador oferece um melhor desempenho multicore, e o processador gráfico possui uma melhoria de 180 por cento no desempenho e um aumento de 40 por cento na eficiência de energia.

Com base no EMUI 5.0, o EMUI 5.1 garante uma optimização de desempnho vários novos recursos, especificamente, o algoritmo de aprendizagem da máquina aprende os comportamentos dos utilizadores e pode antecipar o uso de uma aplicação para alocar e reciclar recursos do sistema de forma inteligente.

A suportar o algoritmo de aprendizagem do equipamentoestá a nova tecnologia HUAWEI Ultra Memory. Primeiro, o algoritmo aprende como os utilizadores usam os seus smartphonesEm seguida, a HUAWEI Ultra Memory usa os dados adquiridos para antecipar o uso das aplicações e gerir de forma mais eficiente a memória, para que as aplicações e os serviços mais frequentemente utilizados carreguem mais rápido e e capaz de uma multitarefa mais eficiente. O EMUI 5.1 também melhora a resposta ao toque com um driver de controlo de toque mais rápido, controlo de previsão de toque e renderização de gráficos paralelos, melhorando assim suavidade da experiência do utilizador.

Com baterias 3.200 e 3.750 mAh, o HUAWEI P10 e o HUAWEI P10 Plus suportam a tecnologia HUAWEI SuperCharge (5V / 4.5A). A solução de carga rápida de baixa tensão e baixa temperatura vem com um mecanismo de proteção avançado de 5 portas, que oferece monitorização de tensão, corrente e temperatura em tempo real para fazer o carregamento não só rápido, mas seguro.

O Kirin 960 e o EMUI 5.1 permitem uma experiência de comunicação mais avançada e conectividade de rede superior. O HUAWEI P10 Plus possui 4×4 MIMO (quatro antenas físicas) com suporte para a rede 4.5G. Isso permite conexões mais rápidas e mais estáveis em mais zonas, mesmo naquelas em que a cobertura do sinal é menor. Tanto o HUAWEI P10 como o HUAWEI P10 Plus possuem Wi-Fi MIMO 2X2 (duas antenas físicas) para uma rápida cobertura de sinal. Para utilizadores que necessitam de navegação mais rápida e precisa através de mapas e aplicações, a tecnologia HUAWEI HiGeo combina a informação proveniente do algoritmo e dados de mapas offline para permitir a deteção da localização de GPS e rede móvel, facilitando a navegação mesmo nas situações de mais difícil acesso.

 Ecossistema da parceriais que inspiram a expressão criativa

Top of Form

Além da sua colaboração de longo prazo com a Leica e o Pantone Intitute, a Huawei está a trabalhar globalmente com a Saatchi Gallery. A Saatchi Gallery e a Leica realizaram uma parceria estratégica com fotografos de renome internacional  para o uso do Huawei P10 para explorar uma nova narrativa nos seus próprios estilos, através da inovadora camera dupla Leica do smartphone.
A Huawei também se associou com a prestigiada Universidade de Artes de Londres Central Saint Martins, um centro de liderança mundial de arte e design. Inspirado no talento do design do futuro, mais de 60 alunos foram desafiados para criar conceitos acessórios para o HUAWEI P10 que combinam os mundos da moda e da tecnologia.
A parceria com a Ricostru traz uma nova estética para o design de tecnologia, fundindo a excelência de engenharia da Huawei com o espírito futurista da etiqueta Ricostru. A alfaiataria de topo, o artesanato inovador e os tecidos de alta tecnologia, traduzem-se em acessórios para smartphones que são confortáveis, luxuosos e agradáveis ao toque – melhorando a experiencia de utilização do smartphone.

 

Por último, a Huawei e a Vogue juntaram forças para reproduzir oito fotos de capa icónicas do passado – capturadas usando o novo smartphone HUAWEI P10 – para fazer parte da exposição “Vindo à Moda: Um Século de Fotografia na Condé Nast” no Ullens Center Para Arte Contemporânea (UCCA) em Pequim. As instalações de estúdio da HUAWEI P10 permitiram que o fotógrafo de moda de renome mundial, Jumbo Tsui, recriasse as imagens com o novo Huawei P10.

Preços

  • Huawei P10 – 649,9€
  • Huawei P10 Plus – 799,9€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata