Apple Watch, 18 horas de bateria a partir de 350USD

Apple-Watch-Variations-1

Como já tinha sido “ventilado” pelos foruns portugueses, o desejado Apple Watch não vai ser vendido em Portugal a partir de 10 de Abril. Apenas nove países vão ter essa “honra” e, desss, apenas três são europeus: Reino Unido, Alemanha e França.

Do mal o menos, penso eu, pois este atraso (usual na política da marca para o nosso país) permite amealharmos os muitos euros pedidos por Tim Cook.

apple watch

Ao contrário de outros smartwatch (o da Alcatel vai custar 150€, por exemplo), o Apple Watch terá vários preços para ambas as medidas (42mm para homem, 38mm para senhora).
Os mais baratos, que ninguém vai comprar porque não “fica bem” e são de plástico, custam (e atenção que estes valores são para o mercado norte-americano) 400 dólares (42mm) e 350 dólares (38mm). A partir daí é sempre a subir, ficando o Apple de metal, o que deverá ser mais procurado, por cerca de 550 dólares. Depois são as loucuras do fashion, com braceletes de todas as cores e materiais, e até mesmo uma versão de caixa em ouro rosa que será bem arrematado por 10.000 dólares.

Apple-Watch-straps

A lista de novidades é extensa, mas fica na retina um dos dados mais bem guardados… e com razão: a bateria dura apenas 18 horas. Sim, leram bem, nem chega a um dia. Diz a marca que é o tempo perfeito entre utilizações. Digo eu que… não é por aí. Mas existem alguns trunfos: todo o mundo vai fazer apps específicas e muito visuais. Aliás, já existe uma quantidade apreciável. O Apple permite, tendo um iPhone próximo, realizar chamadas, tal como alguns Android. E a marca leva muito a sério a saúde dos seus clientes, com algumas novidades no campo dos sensores, especificamente um que já era conhecido: o aviso de que estamos sentados tempo demais e que convem esticar as pernas.

Algumas das apresentadas:

  • Salesforce Wave
  • Twitter
  • Siri
  • Wechat app
  • Despertador
  • Integrado com o Apple Pay
  • Passbook

Em vez de fazer a tradução do que já está escrito, deixo-vos com o link para que fiquem a saber tanto quanto eu:

https://www.apple.com/watch/

 

 

 

Tags from the story
,