Este fim-de-semana, no Mónaco, a Volkswagen apresentou a versão WRC do Polo R.

Foram precisos mais de 17 meses para a marca desenvolver este Polo de rali em colaboração com Carlos Sainz.

Debaixo do capot está um 1.6 lt TSI de 4 cilindros, com 300 cv e caixa sequencial de 6 velocidades.

A tampa da bagageira, as embaladeiras e as portas são fabricadas em fibra de carbono e kevlar o que ajuda a diminuir o peso do Polo R WRC – apenas 1.200 kg.

Como habitual neste tipo de automóveis o interior foi completamente “despido” (uma das muita medidas para ajudar à diminuição do peso) e os bancos foram colocados numa posição recuada para melhorar a distribuição do peso.

 

 

VW Polo R WRC Edition

Para promover o R WRC, que se estreia em competição no próximo mês de Janeiro no Rali de Monte Carlo, a Volkswagen apresentou uma versão de estrada.

Na realidade um Polo convencional mas mais potente e com decoração a condizer com a versão de competição.

Com uma edição limitada a 2.500 unidades o VW Polo R WRC Edition deverá entrar em comercialização no último trimestre de 2013.

Esta versão conta com alguns pormenores exclusivos como o para-choques dianteiro, pinças de travão em azul, jantes de liga leve, bancos desportivos personalizados, autocolantes com o logótipo WRC, aileron traseiro, faróis com LED, saias laterais e escape de dupla saída.

O coração deste Polo R WRC Edition é um 2.0 TSI com 220 cv com caixa DSG de dupla embraiagem. A suspensão foi rebaixada e a tracção é dianteira.

Ao nível de performance este Polo não desilude: 6,4 seg dos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 243 km/h.

Com apresentação ao público agendada para o Salão de Genebra em Março de 2013 é já conhecido o seu preço na Alemanha – 34.000€.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *