Eis que chegam os Xperia 1 II, Xperia 10 II e Xperia L4, todos com ecrãs 21:9, câmaras sofisticadas e novas tecnologias para a bateria

Xperia 1 II é o primeiro 5G da gama e apresenta-se mjuito bem “vestido: de assinalar a bateria com 4000mAH com carregamento rápido (50% em meia hora) para além do carregamento Qi rápido sem fios para nunca ficarmos sem “stamina”. As baterias são uma das tecnologias que mais novidades apresenta, pois a Sony inclui uma função de manutenção de baterias (Battery Care) com base em IA, que se adapta à nossa rotina pessoal.

Xperia 1 II
Xperia 1 II

Entretenimento em Imagem

Quer deseje ouvir música, ou ver filmes, o Xperia 1 II está optimizado, na perfeição, para que desfrute de uma experiência de entretenimento imaculada.

A tecnologia de redução da desfocagem da imagem é equivalente com a visualização a 90 Hz e reduz o atraso de visualização, para uma qualidade de imagem mais nítida que, aliada ao som Dolby Atmos optimizado em colaboração com a Sony Pictures Entertainment, resulta numa experiência de som surround multidimensional.

Xperia 1 II minijack
Xperia 1 II minijack

Melhorias no áudio

Xperia 1 II foi concebido para oferecer uma experiência auditiva verdadeiramente autêntica, com áudio optimizado em colaboração com a Sony Music Entertainment.

A experiência auditiva é levada ainda mais longe com o primeiro smartphone do mundo com decodificação de hardware 360 Reality Audio para optimizar a qualidade do som ao ouvir música na plataforma global de música e entretenimento TIDAL.

Poderá desfrutar de música de alta qualidade a partir dos altifalantes estéreo dianteiros ou em combinação com auscultadores com fios com uma entrada de 3,5 mm ou com auscultadores sem fios.

A afinação de áudio significativa permitiu reduzir a diafonia para uns imperceptíveis 20 dB – uma redução de mais de 90% comparativamente com as ligações para auscultadores USB-C.

Além do áudio de alta resolução e áudio de alta resolução sem fios, o Xperia 1 II integra também a tecnologia DSEE Ultimate que funciona com auscultadores com e sem fios, e com música local ou de streaming.

Xperia 1 II
Xperia 1 II

Jogos em movimento

Desfrute de uma visualização sem quaisquer restrições da sua ação de jogo num ecrã CinemaWide 21:9.

O Xperia 1 II suporta uma ligação DUALSHOCK 4 directa e é também compatível com a versão móvel do jogo Call of Duty:

Experiência de jogo móvel como resultado de uma colaboração com o Qualcomm Snapdragon Elite Gaming.

O modo Game Enhancer, um recurso que foi introduzido pela primeira vez no Xperia 1 para melhorar a experiência de jogo em dispositivos móveis, foi aprimorado com funcionalidades adicionais no Xperia 1 II.

Oferece funções dedicadas que lhe permitem concentrar apenas no jogo, adiciona novas funcionalidades de jogo para evitar erros, bem como uma configuração da área táctil relativa ao ecrã.

Além disso, a velocidade da detecção de toque do ecrã foi melhorada, tendo uma capacidade duas vezes superior à do modelo anterior, possibilitando-lhe jogar jogos que requeiram acções tácteis rápidas.

Xperia 1 II
Xperia 1 II

5G

Beneficiando de suporte para rede Sub-6 GHz, o Xperia 1 II oferece um acesso a conteúdos de alta qualidade sem precedentes.

A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 5G e o sistema Modem-RF Snapdragon X55 5G permitem-lhe jogar, captar imagens e vídeos, realizar várias tarefas e estabelecer ligações como nunca pensou ser possível, com velocidades multigigabit 5G impressionantes e um desempenho melhorado, com uma CPU e GPU 25% mais rápidas comparativamente com o modelo anterior.

Xperia 1 II dispõe de uma resistência à água de classificação IP65/68, bem como de um vidro Corning Gorilla Glass 6®« em ambos os lados, tornando-o robusto além de elegante.

O Xperia 1 II estará disponível em preto e roxo na Europa, com o Android 10 a partir do final da primavera de 2020.

Sony Xperia 10 II

Ecrã OLED largo 21:9 para entretenimento optimizado

Xperia 10 II

À semelhança do modelo Xperia 10, também o Xperia 10 II dispõe de um design largo Xperia 10 II , bem como de um ecrã OLED elegante com TRILUMINOS para tecnologia móvel, o mesmo dos televisores BRAVIA.

O ecrã 21:9 apresenta mais experiências de usabilidade exclusivas da Sony, como a visualização de vários separadores, que lhe permite ter dois ecrãs ou apps abertos em simultâneo para efectuar várias tarefas de forma eficiente.

Além disso, possui a capacidade adicional de alternar facilmente entre as últimas apps usadas e recomendadas para facilitar a usabilidade com a nova funcionalidade de troca de várias janelas.

O sensor lateral oferece ainda um acesso simplificado às suas apps favoritas com um simples toque do seu polegar.

Xperia 10 II

Capte todos os momentos com a nova câmara de objectiva tripla

O Xperia 10 II inclui uma câmara de objectiva tripla com 12 megapíxeis e duas objectivas de 8 megapíxeis, bem como a mesma combinação de distâncias focais do modelo Xperia 1: ultragrande angular (16 mm), grande angular (26 mm) e teleobjectiva (52 mm).

Expanda as suas possibilidade criativas ainda mais com a captação de imagens e gravação de vídeos 21:9 de alta qualidade em 4K.

Xperia 10 II

Resistência à água e um vidro durável

O Xperia 10 II encaixa-se perfeitamente na sua mão graças à sua largura reduzida de apenas 69 mm, ao ecrã largo de 21:9 e ao corpo leve de 151 g.

Com resistência à água e ao pó de classificação IP65/IP68 e dispondo de um vidro Corning Gorilla 6, o Xperia 10 II está protegido contra os elementos para que o possa utilizar sem quaisquer preocupações.

Além disso, a bateria de 3600 mAh permite-lhe desfrutar das suas apps favoritas durante ainda mais tempo, sem que tenha de se preocupar com ficar sem bateria.

Xperia 10 II

O Xperia 10 II inclui uma plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 665 concebida para oferecer um desempenho fiável e uma conectividade rápida.

O Xperia 10 II integra a tecnologia de áudio da Sony, incluindo áudio de alta resolução e áudio de alta resolução sem fios para uma experiência de áudio autêntica, tanto com fios através da entrada de 3,5 mm, como sem fios.

O Xperia 10 II estará disponível em preto e branco e com o sistema operativo Android 10 em mercados seleccionados a partir da primavera de 2020.

Sony Xperia L4

Ecrã largo 21:9 para um design elegante e uma maior produtividade

Uma estreia na série L da Sony, o modelo Xperia L4 inclui um ecrã largo 21:9 de 6,2” que oferece um estilo elegante e se encaixa perfeitamente na sua mão.

A proporção 21:9 permite-lhe visualizar mais conteúdos de uma só vez e deslocar-se menos pelo ecrã.

Além disso, juntamente com a interface do utilizador que permite abrir várias janelas da Sony, poderá abrir e utilizar duas apps em simultâneo e com dimensões que permitem uma fácil visualização.

E, para uma utilização ainda mais intuitiva, a função de sensor lateral integrada permite-lhe aceder facilmente às suas apps favoritas.

Amplie as suas competências fotográficas

O Xperia L4 é o primeiro produto da série L da Sony a integrar uma câmara tripla com uma objectiva principal de 13 megapíxeis, uma objetiva ultragrande angular de 5 megapíxeis e uma câmara de profundidade de 2 megapíxeis, para que possa canalizar a sua criatividade interna e captar imagens artísticas de alta qualidade e com um espectacular efeito bokeh.

Capte sempre a imagem perfeita ao alternar entre dois ângulos, grande angular e ultragrande angular, para captar paisagens magníficas ou retratos sem esforço e tudo aquilo que desejar.

A criatividade da câmara é também otimizada pelo ecrã 21:9, que lhe permite captar imagens e vídeos com a dramática proporção de visualização 21:9.

Uma bateria que dura

A bateria de alta capacidade de 3580 mAh e carregamento rápido suportará facilmente um dia atarefado, para que passe mais tempo a fazer aquilo que mais gosta.

A tecnologia de carregamento adaptativo Xperia da Sony monitoriza o seu telefone durante o carregamento, para garantir que a bateria nunca é sobrecarregada e se mantém em boas condições durante mais tempo.

Disponibilidade

O modelo Xperia L4 estará disponível em duas opções de cor, preto e azul, e em mercados seleccionados a partir da primavera de 2020.


João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *