Samsung mostra tecnologia MicroLED pioneira no mercado de entretenimento doméstico e The Sero, uma TV que pode ser vista horizontalmente

Ainda não estavam abertas as portas do CES2020 e já a Samsung tinha lançado a televisão modular MicroLED, que alia recursos de personalização à próxima geração de tecnologia de ecrã.

Com os tamanhos de ecrã de 75 a 150 polegadas, os modelos MicroLED têm design ultrafino que remove virtualmente todas as arestas dos ecrãs, permitindo um nível de acabamento que encaixa na perfeição em qualquer parede.

Uma das vantagens é criar uma parede de vídeo, ou seja, os consumidores têm ainda a possibilidade de conectar diversos ecrãs MicroLED para criar novas combinações e adaptar a televisão ao seu espaço.

Samsung Q950TS QLED 8K ‘Infinity Screen’
Samsung Q950TS QLED 8K ‘Infinity Screen’

Gama QLED 8K melhorada com processador Quantum AI e design inovador

A Samsung Q950TS QLED 8K ‘Infinity Screen’ é a primeira TV com resolução 8K a combinar qualidade de imagem premium, um design elegante e um som surround envolvente

A tecnologia 8K AI Upscaling transforma os conteúdos em resolução 8K, permitindo recriar as imagens numa resolução virtualmente superior à original.

Com uma funcionalidade denominada Adaptiv Picture, a televisão consegue também otimizar o ecrã a vários ambientes e imagens individuais.

O Processador Quantum AI ajuda a potenciar o sistema operativo smart home da Samsung, o Tizen, oferecendo uma experiência completa aos utilizadores, com uma qualidade de imagem melhorada, e uma maior facilidade de utilização e ligação a outras funcionalidades.

Ver YouTube em alta definição? Claro, a 8K!

Este ecossistema de resolução 8K continua a crescer para disponibilizar também conteúdos com resolução 8K a plataformas como o YouTube.

A adopção do AV1 CODEC, que permite melhorar as taxas de compressão, suporta tecnologia HDR10+, melhora a dimensionalidade da imagem, optimização do brilho do ecrã e permite um contraste mais definido.

Além da extraordinária qualidade da imagem, estão os recursos de som premium da Samsung QLED 8K, entre eles o Q-Symphony, o Object Tracking Sound+ (OTS+), e o Active Voice Amplifier.

Estes recursos amplificam o som envolvente, oferecendo áudio dimensional e dinâmico que complementa a experiência de visualização no grande ecrã.

Quando combinados com a coluna de som HQ-Q800T, premiada pelo Consumer Technology Association (CTA) como “Best of Innovation”, as colunas da televisão são sincronizadas com a coluna de som externa para servir como um canal de áudio adicional e criar um ambiente sonoro ainda mais dinâmico.

Samsung The Sero
Samsung The Sero

Nova televisão Lifestyle da Samsung, “The Sero”, expande as possibilidades de ecrã pelo mercado global

A Samsung está a aumentar o seu portefólio de televisões Lifestyle com o lançamento da nova Samsung The Sero.

 “The Sero” significa “vertical” em Coreano e tem a capacidade de rodar a sua disposição entre vertical e horizontal, tal como um smartphone ou um tablet.

A The Sero possui uma tecnologia de orientação que oferece ao utilizador uma maior conectividade com dispositivos móveis para uma transmissão suave e mais natural, quer no formato tradicional horizontal, quer no formato vertical, sendo a televisão ideal para a visualização de conteúdos em versão mobile.

Deste modo, os consumidores poderão usufruir de uma grande variedade de conteúdos – como por exemplo, redes sociais ou vídeos, com a mesma orientação que é visualizado nos dispositivos móveis.

Para mais informação sobre a nova linha de televisores da Samsung visite: https://www.samsung.com/pt/explore/experience/ces2020/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *