As bicicletas estão na moda, mesmo em cidades como Lisboa que não são muito benevolentes para os que pedalam (nem se trata só das colinas, mas também dos carris dos eléctricos, do mau piso e da falta de cultura automobilistica que ainda não entende como é que um fulano a pedalar pode ir na mesma faixa que um belo automóvel).

Uma solução é comprar uma bicicleta eléctrica de raíz ou transformada com uma bateria avulso que se pode comprar já em alguns fabricantes.Mas há uma desvantagem para além do preço ainda demasiado alto: o peso de uma bicla eléctrica é alto…

Portanto, há quem pense em soluções e uma das mais drásticas é esta REVELO LIFEbike. Os pedais ficam agora na roda da frente o que reduz drasticamente o tamanho do quadro e este resultado é tão ou mais fascinante quando se percebe que deixou de estar presente outra dor de cabeça que é a… corrente e sistema de mudanças.

A LIFEbike, feita em aluminio, pesa somente 15 kg, o mesmo que a minha dobrável…

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *