O Renault TREZOR venceu o prémio do mais belo concept do ano. E razões não faltaram, é mesmo um deslumbre.


E vão três importantíssimos prémios: depois do prémio de concept-car do ano no Festival Automobile International em Paris e do prémio do Geneva Car Design Awards, atribuído pelos profissionais do design automóvel, foi a hora do Júri do concurso de elegância de Villa d’Este entregrar a Laurens van den Acker, Director do Design Industrial do Grupo Renault, o prémio do mais belo concept-car do ano.

Desde 1929 que o prestigiado concurso de elegância de Villa d’Este tem lugar nas margens do lago Como, em Itália, e nele o automóvel é celebrado como um intemporal objecto de arte.

Para poder concorrer na categoria de protótipos e concept-cars o TREZOR teve de responder a estritos critérios de selecção: apresentar um design de qualidade, ser original e ser um concept-car rolante.

Com o seu design que encarna o estilo dos futuros modelos da marca Renault e o seu modo de propulsão eléctrico alimentado por um motor de Fórmula E de 260 KW (350cv), o TREZOR respondeu a todos estes critérios.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *