Já aqui falei anteriormente da Pulsar a propósito de um dress watch automático, mas esta marca do grupo Seiko tem outros modelos igualmente interessantes e igualmente acessíveis.

É o caso deste cronógrafo, com a referência PS6059X1. Trata-se de um modelo com movimento de quartzo, de grande formato (44mm de diâmetro), mostrador creme e bracelete de pele castanha – uma conjugação particularmente feliz que dá ao relógio um excelente aspecto  vi-o há dias numa loja e parece ainda mais bonito ao vivo do que nas fotos.

Se estas cores não forem do seu agrado, existe uma variação, com a referência PS6061X1, com mostrador e bracelete pretas.

O equilíbrio do mostrador é particularmente conseguido, com indicador de data às 3H00, sub-mostradores para os segundos (às 6H00) e totalização de minutos com um máximo de 1 hora (às 9H00). A sua característica mais original é a do pequeno ponteiro retrógrado (fly-back) às 12H00 para indicação das décimas de segundo.

O melhor, no entanto, é o preço: apenas 129 euros em Portugal (pesquisa online).

Post por AEM da RelógiosPT

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *