pana

 

c.i.:

A Panasonic acaba de ser reconhecida com três prémios TIPA 2016, os prémios mais prestigiantes e reconhecidos no âmbito da fotografia e imagem. A Lumix FZ300 recebeu o prémio “Melhor Câmara Superzoom”, a objectiva Lumix G de 25mm F1.7 ASPH foi galardoada como a “Melhor objectiva luminosa CSC” e a câmara de vídeo 4K Ultra HD VXF990 foi nomeada a “Melhor Câmara de Vídeo”.

 

Lumix FZ300: A melhor câmara Superzoom

A Lumix FZ300, com uma objectiva Leica DC com abertura de F2.8 e uma impressionante distância focal de 25-600mm, destaca-se porque permite capturar qualquer instante a grande velocidade, inclusivamente em condições adversas, graças ao seu design resistente contra salpicos e pó. Este modelo incorpora gravação e fotografia 4K – incluindo a tecnologia 4K Photo. Permite ainda mudar o modo de disparo para captar os momentos mais impressionantes, desde paisagens naturais até cenas de desporto, a alta velocidade.

Um porta-voz dos jurados dos prémios TIPA realçou que “graças à objectiva LEICA DC de 25-600mm e ao seu desenho resistente aos salpicos e ao pó, a Lumix FZ300 converte-se na companheira ideal de viagem para fotógrafos entusiastas. Este modelo possui um sensor MOS de Alta Sensibilidade de 12.1 megapíxeis e 1:2:3 polegadas. Conta ainda com a mais recente tecnologia de estabilização de imagem óptica híbrida O.I.S+ de cinco eixos tanto para a fotografia como para a gravação de vídeo. A FZ300 inclui também um visor eletrónico LVF OLED de alta velocidade, com uma resolução de 1.440.000 pontos, assim como um ecrã LCD tátil abatível de três polegadas. Adicionalmente, destaca-se a tecnologia DFD (Depth From Focus) e a tecnologia Light Speed AF, que permite um rendimento AF de até 0,09 segundo, assim como um disparo sequencial AFC de até 6 fps”.

pana 2

LUMIX G 25mm F1.7 ASPH: A melhor objectiva luminosa

A objectiva Lumix G 25mm com abertura F1.7 de alta velocidade e distância focal de 25mm, que é quase a mesma da visão e sentido de perspectiva do olho humano, é a lente perfeita para dar às fotos uma bonita profundidade de campo para os disparos mais impressionantes e criativos.

Um membro do júri dos TIPA salientou que “a Panasonic LUMIX G F1.7 de 25mm é uma lente rápida Micro Quatro-Terços (equivalente a 50mm) que suporta uma mudança de sinal digital de alta velocidade, a 240 fps e trabalha suavemente com o sistema AF de detecção de contraste da LUMIX G e a tecnologia DFD (Depth from Defocus).

A objectiva oferece uma distância focal de 25mm e dispõe de 8 elementos em 7 grupos que incluem duas lentes asféricas e uma lente UHR Ultra-High Refractive Index. Estas lentes fazem parte da família de grandes aberturas F1.7 da empresa que inclui distâncias focais de 20mm, 15mm e 42,5mm.

 Pana 3

VFX990: A câmara de vídeo mais completa e prática

Graças à sua liderança em tecnologia 4K, as câmaras de vídeo 4K da Panasonic oferecem as funções 4K Cropping e modo 4K Photo, assim como características exclusivas da Panasonic como o sistema Wireless Multi Camera e funções profissionais melhoradas que simplificam o manuseamento dos dispositivos.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *