Comunicado de imprensa:

A Nokia acaba de anunciar dois novos dispositivos integrados no seu portefólio de Mobile Phones, que disponibilizam experiências de Internet avançadas e de uma forma bastante acessível. Os novos Nokia Asha 205 e Nokia 206 estão disponíveis em versões de cartão SIM único ou duplo, facultando formas inovadoras de acesso a funcionalidades de socialização e partilha de conteúdos online. Ambos se mostram, igualmente, fiéis herdeiros do apurado design e da elevada autonomia dos produtos Nokia.

Slam – partilha instantânea de conteúdos

O Nokia Asha 205 e o Nokia 206 são os primeiros a incluir da funcionalidade Slam, exclusiva da Nokia. O Slam permite a partilha de conteúdos multimédia, como imagens, fotografias e vídeos, com outras pessoas que estejam nas redondezas, de forma praticamente instantânea. Esta funcionalidade recorre à tecnologia Bluetooth, mas sem exigir a necessidade de emparelhamento prévio dos telefones, nem precisar que o destinatário possua também a função Slam no seu dispositivo*. Bastam alguns cliques para que se possa enviar os conteúdos para outro telefone, de forma mais rápida do que utilizando a transmissão Bluetooth tradicional e sem gastar tráfego de dados.

“Os mais recentes dispositivos Nokia disponibilizam, aos consumidores ávidos de socialização, novas formas de expressarem a sua personalidade, através de argumentos como o design, cores e características inovadoras”, explica Timo Toikkanen, vice-presidente executivo, da área de Mobile Phones da Nokia. “Os dois novos telemóveis apresentam a qualidade e fiabilidade que as pessoas se habituaram a esperar da Nokia, e disponibilizam experiências avançadas de Internet, que também ajudam a poupar nos custos de utilização”.

Nokia Asha 205 – o verdadeiro telemóvel social

O expressivo Nokia Asha 205  apresenta um teclado Qwerty confortável a eficiente. Inclui, também, um botão especial para acesso direto ao Facebook, posicionando-se como o telefone ideal para os consumidores que querem estar sempre “perto” do seu perfil do Facebook. Adicionalmente, o Nokia Asha 205 inclui suporte para o eBuddy Chat, Twitter e diversos serviços de email, como o Gmail, garantindo um acesso rápido e intuitivo a todas as plataformas de sociabilização online.
Outras características principais do Nokia Asha 205:
• Notificações no ecrã das mensagens do eBuddy, mantendo os utilizadores atualizados ao minuto;
• Aplicação Web gratuita Nokia Life+, incluindo os serviços Life Skills e Live Healthy;
• Pacote completo de entretenimento móvel, que inclui 40 jogos gratuitos da EA, disponíveis para download, bem como dezenas de milhar de outras aplicações disponíveis na Loja Nokia;
• Disponível nas versões de cartão SIM único e Dual SIM;
• Versão Dual SIM dotada da tecnologia exclusiva EasySwap, que faculta a troca de cartões SIM sem ser preciso desligar o telefone;
• Autonomia alargada: até 37 dias em standby, com SIM único; até 25 dias em standby, com Dual SIM.

O Nokia Asha 205 estará disponível, durante o quarto trimestre de 2012, nas cores Cião, Magenta e Laranja, por um valor aproximado de 50 euros, excluindo taxas e subsidiação.

Nokia 206 – internet com elegância e irreverência

Nokia 206  apresenta um teclado alfanumérico e um generoso ecrã de 2.4’’, que faculta espaço suficiente para navegar comodamente na Internet, jogar, ou conversar com os amigos através de Chat. Os utilizadores podem beneficiar, igualmente, de um acesso imediato ao Facebook e Twitter, logo a partir do ecrã inicial do telemóvel. Detentor de uma gama de cores impressionante – incluindo Cião, Magenta e Amarelo – o Nokia 206 afirma-se como o telemóvel ideal para quem procura facilidade de utilização, conjugada com um design elegante e todos os benefícios da Internet móvel.
Outras características principais do Nokia 206:
• Tecnologia de otimização das fotografias captadas com a câmara de 1.3 MP, para facilitar a respetiva partilha no Facebook;
• Pacote completo de socialização e entretenimento móveis, incluindo eBuddy Chat, WhatsApp** e um Gift Pack com oferta de 10 conteúdos Premium;
• Disponível nas versões de cartão SIM único e Dual SIM;
• Versão Dual SIM dotada da tecnologia exclusiva EasySwap, que faculta a troca de cartões SIM sem ser preciso desligar o telefone;
• Autonomia impressionante: até 47 dias em standby, com SIM único; até 28 dias em standby, com Dual SIM.
O Nokia 206 estará disponível, durante o quarto trimestre de 2012, nas cores Cião, Magenta e Amarelo, por um valor aproximado de 50 euros, excluindo taxas e subsidiação.

O Nokia Asha 205 e o Nokia 206 tiram pleno partido da plataforma Nokia Xpress Internet, que utiliza a tecnologia “cloud” da Nokia para reduzir em até 90% o volume de tráfego de dados, facultando assim um acesso mais económico à Web. Os dois novos dispositivos integram ainda a Nokia Nearby, uma aplicação Web que ajuda a descobrir pontos de interesse próximos, tais como restaurantes, lojas, caixas multibanco.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *