Nokia Lumia 530 a

Depois das últimas notícias sobre o cancelamento da sua aventura Android, a Nokia precisava de uma resposta de grande nível, directamente apontada para um target de base que, como já referi, é o que mais crescimento terá ao longo dos próximos anos. Mas nem eu esperava que a marca, agora sob a alçada da Microsoft, apostasse tão forte e rapidamente numa unidade que terá um preço de venda ao público abaixo da fasquia psicológica dos… 100 euros.

É bem verdade, o Nokia Lumia 530 é o mais acessível Lumia até à data e que proporciona uma experiência de smartphone sem compromissos, incluindo as mais recentes inovações da marca. Estará disponível já a partir do próximo Agosto, por um preço de retalho estimado de 85 euros, excluindo taxas e subsidiação.

 

Disponível nas variantes Single SIM 3G e Dual SIM 3G, o Lumia 530 será o primeiro equipamento Lumia posicionado abaixo dos 100 euros, alargando assim a base de incidência do Windows Phone, de modo a permitir que mais pessoas possam desfrutar a inovação

 

Os serviços Microsoft disponíveis nos smartphones Lumia incluem:

  • A mais recente versão do software Windows Phone 8.1, com funcionalidades como o Action Center, que dá acesso às notificações e definições, através de um simples deslizar do dedo pelo visor.
  • Um potente processador quad-core Qualcomm Snapdragon, que permite desfrutar, de forma rápida a navegação na Web, os jogos e as aplicações, no ecrã LCD de 4’’.
  • Serviços Microsoft pré-instalados no equipamento, de que são exemplo o Skype e o Microsoft Office.
  • Compatibilidade com apps sociais como o Instagram, whatsApp, Viber ou WeChat, assim como com jogos de referência como o Asphalt 8 – disponíveis na loja Windows Phone.
  • A variante Dual SIM 3G permite alternar facilmente entre dois cartões de rede móvel, proporcionando uma melhor gestão dos custos de dados.
  • Aplicações de referência da gama Lumia, com destaque para as apps Creative Studio e Glam Me – esta última possibilita tirar fotos ”selfies” de qualidade guiadas por voz, utilizando a câmara traseira de 5 Mpix.
  • Uma memória interna de 4 GB, que pode ser expandida até 128 GB por meio cartões externos microSD, de modo a que se possam desfrutar mais conteúdos e aplicações. Adicionalmente, estão disponíveis 15 GB de armazenamento gratuito na cloud OneDrive da Microsoft, que possibilita guardar, aceder, sincronizar e partilhar ficheiros entre o Lumia 530 e outros equipamentos.

 Nokia Lumia 530

“Estamos empenhados em permitir que mais pessoas possam desfrutar as tecnologias Lumia, as apps de terceiros e os serviços Microsoft que integramos nos nossos equipamentos icónicos”, afirmou Jo Harlow, Corporate Vice President, Microsoft Devices Group. “O Lumia 530 sublinha o nosso compromisso em produzir smartphones acessíveis a todos os utilizadores, trazendo mais pessoas para a melhor oferta da Microsoft”.

A Microsoft anunciou também o novo altifalante recarregável Bang da Coloud. Ideal para ouvir música descontraidamente com os amigos, possui um formato portátil e possibilita conectar diversos altifalantes entre si, produzindo um efeito sonoro de maior amplitude.

O Lumia 530 possui tampas traseiras coloridas e removíveis, disponíveis nas cores laranja vivo, verde vivo, bem como nos tons mais neutrais cinzento-escuro e branco. 

 

CARACTERÍSTICAS DO NOKIA LUMIA 530
Sistema operativoWindows Phone 8.1 com Lumia Cyan
EcrãLCD FWVGA com 4’’
Bateria1430 mAh de capacidade, com autonomia de até 22 dias
em standby, ou 13 horas em conversação 2G.
ConectividadeHSPA+ 21 Mbps/5.76 Mbps, Wi-Fi (b/g/n), BT 4.0, micro-USB
ProcessadorQualcomm Snapdragon 200 quad-core com 1.2 GHz
Câmara5 Mpix
Memória512 MB de RAM, 4 GB de memória interna, suporte para microSD até 128 GB.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *