A LG filmou o primeiro jogo da Premier League de forma a captar imagens em alta qualidade para cativar os utilizadores da nova gama de tv OLED e NanoCell 8K

As inovadoras imagens foram captadas a partir do jogo que colocou a equipa treinada por Mourinho frente ao Burnley. A partida decorreu no novo e moderno Tottenham Hotspur Stadium no dia 7 de dezembro de 2019 e terminou com uma goleada por 5-0 dos Spurs.

Câmaras especiais da RED

A LG e o Tottenham trabalharam com a ShootMedia, a premiada agência de vídeo e conteúdos de marketing, para filmar a partida com uma equipa com várias câmaras, produzida pelo reconhecido realizador desportivo Matt Rumsey. Utilizando quatro câmaras 8K Red Monstro VV – existem apenas oito destas unidades no Reino Unido – e uma ampla variedade de lentes, a ShootMedia capturou todos os detalhes e a emoção durante todo o dia do jogo.

LG Tottenham 8K
LG Tottenham 8K

O resultado é um vídeo de 75 segundos que será exibido exclusivamente nas TVs 8K OLED e NanoCell de 2020 da LG nos retalhistas seleccionados em todo o mundo a partir do final de Março.

Quatro vezes mais detalhe

As televisões da LG são as primeiras do mundo a exceder os rígidos requisitos estabelecidos pelas Consumer Technology Association (CTA) que definem a nova geração de produtos e serviços “8K Ultra HD”, oferecendo quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que as HDTV.

As TVs Real 8K da LG são assim pioneiras ao ultrapassarem os critérios específicos do CTA, incluindo os relacionados com a resolução, inputs digitais, faixa dinâmica, upscaling, profundidade de bits e metodologia de medição.

As TVs 8K mais recentes da marca também apresentam um desempenho otimizado graças ao novo processador IA α9 Gen 3. Ao alavancar a tecnologia de deep learning, a linha de 2020 oferece uma qualidade de imagem e de som perfeita para todos os tipos de conteúdos através do upscaling baseado em IA.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *