OLED TV _E6

 

São oito modelos com tecnologias premium da LG, incluindo ecrãs OLED, resolução 4K e high dynamic range, que a marca introduziu no G6 e E6, como o HDR Pro.

Todos os modelos OLED TV de 2016 incluem o selo Ultra HD Premium, reconhecido pela UHD Alliance por ir ao encontro dos padrões exigidos, definidos pela indústria, relativamente à resolução, high dynamic range, pico de luminosidade, níveis de preto, ampla gama de cores e qualidade de áudio, entre outros critérios. O novo line up integra os formatos padrão de HDR, estabelecidos pelas principais transmissoras de TV, estúdios de cinema e fabricantes de equipamentos de electrónica de consumo, como o HDR10 e o DolbyVision.

Os modelos G6 e E6 são as primeiras televisões da LG a incluir o exclusivo design Picture-On-Glass que envolve um painel OLED ultra fino de 2.57 mm com um vidro transparente na parte de trás e um sistema de colunas de som virado para a frente.

OLED TV _E6+G6

Com um painel de 10 bits e uma capacidade de processamento de 10 bits, as TVs OLED da LG têm acesso a mais de um bilião de opções de cor e a tecnologia ColorPrime Pro oferece a estas televisões a capacidade de exibir os maiores detalhes ao nível de cor e graduação. E, com o suporte para BT.2020, o topo de gama para transmissão e distribuição, os modelos G6 e E6 são uma prova do futuro com uma taxa de reprodução de cor superior.

Em parceria com o líder de sistemas de áudio Harman/Kardon, os modelos G6 e E6 foram criados com um sistema de colunas de som na parte da frente. Com as colunas apontadas para a frente e não para baixo, tal como acontece em muitos dos televisores finos, temos um som limpo e detalhado, sem qualquer distorção ou reflexos. O sistema de som vem equipado com woofers extras, de forma a reforçar o poder das colunas, distinguindo as TVs OLED da LG relativamente a outras televisões elegantes e ultrafinas.

O line up vem também integrado com a nova actualização da plataforma webOS da LG. O webOS 3.0 oferece uma experiência de utilização excepcional com o intuito de ajudar os utilizadores das Smart TVs da LG a navegarem de forma mais intuitiva entre as diversas funcionalidades da televisão.

“O nosso line up de TVs OLED de 2016 inclui uma longa lista de inovações, tais como o design Picture-On-Glass e o HDR Pro que são funcionalidades predominantes e caraterísticas-chave nos modelos G6 e E6”, disse Brian Kwon, Presidente e CEO da Unidade de Home Entertainment da LG. “Ao alargarmos anualmente o nosso line up de TVs OLED, estamos a impulsionar a inovação no mercado dos televisores para que mais consumidores vejam e conheçam os benefícios de usufruírem de uma TV OLED. Acreditamos que 2016 representará uma viragem nesta categoria”.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts