LG Super Bowl_Liam Neeson

A LG vai apresentar o seu primeiro anúncio no Super Bowl, o jogo dos jogos do futebol americano, protagonizado pelo actor Liam Neeson e a nova LG SIGNATURE OLED TV. O anúncio — com a colaboração pai-filho, Ridley Scott, produtor executivo, e Jake Scott, realizador — mostra o compromisso da LG em disponibilizar ao consumidor de hoje o futuro da televisão.

O spot irá focar na forma como a LG oferece inovação na área de entretenimento doméstico através da revolucionária tecnologia de OLED TV. É centrado nos mais recentes e estratégicos modelos OLED TV, que garantem qualidade superior de imagem, com pretos perfeitos, incomparável contraste e mais cores, num painel de vidro elegante e fino. O design Picture-on-Glass único só é possível com a tecnologia OLED.

https://youtu.be/PzLfPx-8OuM

Segue o comunicado de imprensa:

“É um filme dinâmico,” afirma o realizador e produtor do anúncio Sir Ridley Scott. “É sobre a corrida para estar na vanguarda da inovação e ser capaz de criar a tecnologia de amanhã.”

O personagem de Liam Neeson é “o homem do futuro” e tem como missão trazer o futuro da televisão ao mundo para que todos usufruam, muito como a LG tem feito pela via da sua pioneira inovação na categoria de OLED TV.

“O meu personagem é um enigmático viajante do futuro que regressa ao presente com uma missão importante,” afirma Neeson. “Ele representa o apelo interior, a curiosidade que temos em descobrir o futuro.”

“O objectivo foi criar um mundo nunca antes visto ou um mundo que é específico e único para o OLED” – Jake Scott, realizador do anúncio da LG.

O spot LG apela à expertise e criatividade de Ridley e Jake Scott dois reconhecidos profissionais de Hollywood, aclamados pelos seus filmes mas também pelos anúncios premiados. Cada um deles já marcou presença neste evento com algumas produções de sucesso, nomeadamente, Ridley Scott com o icónico anúncio de 1984 para a Macintosh, e Jake com o anúncio Budweiser’s Lost Dog.

Este será também o segundo anúncio Super Bowl protagonizado por Liam Neeson, no seguimento do famoso Clash of Clans, da passada edição, um dos mais vistos anúncios do Super Bowl no Youtube. Liam Neeson e Ridley Scott trabalharam juntos no filme de 2005, Kingdom of Heaven, e o recente anúncio LG promete ser simplesmente poderoso.

“Ridley e Jake são uma fantástica equipa criativa,” afirma Neeson. “Sabes que estás em boas mãos.”

A vencedora LG SIGNATURE OLED TV, nomeada recentemente como Best TV Product pelos Official Best of CES 2016 Awards apresentados pela Engadget, é definida não só pela qualidade fantástica da imagem, mas também pelo seu design. Com um sofisticado painel OLED de espessura ultra fina (medindo cerca de um décimo de polegada), vidro traseiro translúcido e um poderoso sistema de som frontal, representa um excelente exemplo de engenharia e design modernos.

“Inicialmente fiquei impressionado com a forma. É simplesmente linda, fina, clean, simples e elegante” – Ridley Scott.

O estratégico modelo de LG SIGNATURE OLED TV, com 77- e 65-polegadas em vidro, assegura um excecional contraste e cor bem como uma resolução 4K Ultra HD e capacidade de high dynamic range (HDR). Certificado como UHD Premium pela UHD Alliance, esta série suporta os formatos padrão de HDR do sector, estabelecidos pelos líderes mundiais de transmissão TV, estúdios cinematográficos, produtores de equipamentos de eletrónica de consumo, incluindo HDR10 e tecnologia DolbyVision™, colocando-os entre os primeiros a ser compatíveis com todos os formatos.

Ao contrário dos ecrãs LCD onde o LED traseiro só consegue iluminar localmente o ecrã, cada pixel de uma OLED TV pode ligar-se e desligar-se independentemente. Isso resulta em cores mais vibrantes e detalhes de sombras mais ricas, mesmo quando temos objectos brilhantes directamente em zonas mais escuras – ao contrário das TVs LCD que têm apenas um efeito de aura de luz.
Entre os modelos da nova série LG SIGNATURE apresentados no anúncio, o line up de OLED TVs LG de 2016 inclui 4 séries com 8 modelos no total, cada um com o novo sistema de plataforma smart TV WebOS 3.0, que garante novas funcionalidades que tornam a procura e troca de opções de conteúdos LG – incluindo transmissão TV, serviços de streaming e equipamentos externos – mais simples e rápida.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts