Poucos sabem, mas a vida do Xá entre os 90s e os zeros estava rodeada por sintetizadores, samplers, cabos, microfones, baixos, ligações, e etc.

A vida era complicada e… muito pesada, tanto em termos de volume como no bolso. Para perceberem, um sintetizador custava cerca de 5000 euros. E eram precisos vários…

Ora o mundo mudou e, nestas coisas da música electrónica, isso observa-se imediatamente no … volume de instrumentos com que os actuais criativos fazem música.

Basta um mini teclado e um tablet, por exemplo. Ou seja, com 1000 euros faz-se a festa e um disco novo.

A KORG, uma das marcas incontornáveis nestas lídes, já tinha lançado produtos apontados para quem anda de rua em rua, de cidade em cidade, com micro teclados, caixas de ritmos e até misturadoras.

Mas foi ainda mais longe quando entendeu que, realmente, a tecnologia está tão barata que qualquer miúdo é um potencial “One hit wonder”.

Vai daí, lançou este novo “My First Keyboard” e deu-lhe o nome MICROSTATION.

Este minúsculo sequenciador combina um duplo arpeggiator, 480 efeitos e 61 teclas com “toque natural’. Tem ainda uma entrada para cartões SD, uma mais que útil e necessária porta USB e software de edição que, só por ele, já vale a compra > MicroStation Editor & MicroStation Plug-in Editor.

Custa 400 USD o que é o preço de um smartphone médio.

Mais info no site próprio

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *