unnamed

O novo Ford Focus ST, com lançamento previsto a partir do primeiro trimestre de 2015, registou uma primeira vitória horas depois de fazer sua estreia mundial, ganhando uma exclusiva corrida “virtual vs real”.

O modelo REAL competiu contra um Focus ST virtual na sequência do acordo entre a Ford e a Sony Computer Entertainment para a realização desta corrida na famosa rampa no ‘Goodwood Festival of Speed’​​.

Conduzido por Ben Collins, antigo ‘Stig’ da televisão, o novo Focus ST real completou os 1.86 quilómetros da rampa à frente do jogador Krisztian Somodi que percorreu o mesmo traçado em simultâneo no simulador do jogo Gran Turismo 6 da PlayStation 3.

“Competir no novo Focus ST contra o virtual foi uma estreia para mim. Eu não tinha nenhuma ideia de quem estava na liderança, pelo que fiquei empolgado quando percebi que tinha ganho”, disse Collins. “O Focus ST tem sido sempre um grande carro, mas a nova versão é ainda mais ágil e gratificante.”

A corrida foi exibida ao vivo em ecrãs gigantes para uma audiência de dezenas de milhares de pessoas presentes no festival, com os visitantes a poderem registar mais tarde o seu próprio tempo nos simuladores Gran Turismo 6 disponíveis no stand da Ford, onde a primeira versão a diesel do novo Focus ST foi revelada por Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing Global, Vendas e Serviço, Ford e Lincoln, e o famoso criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi.

O jogo replicou as condições e os detalhes do próprio dia, tanto quanto possível, incluindo até os pneus. Essa atenção aos detalhes permitiu uma competição cerrada, com o Focus ST real a registar um tempo de 1.05:13 e o modelo virtual apenas um décimo de segundo atrás, completando a subida em 1.05.23.

“Foi uma corrida muito renhida e emocionante competindo contra um carro e um piloto de verdade”, disse Somodi, um designer gráfico que também é um fã do Gran Turismo desde sempre. “O Focus STvirtual parece-se, sente-se e soa exactamente como o real. O Gran Turismo 6 é muito impressionante. “

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *