vm-motori

comunicado de imprensa:

Com a aprovação das entidades competentes, ficou concluída a aquisição, por parte da Fiat Group Automobiles, pelo preço de 34,1 milhões de euros, da quota de 50% detida na VM Motori S.p.A. pela General Motors. O Grupo Fiat, que já em 2010 tinha adquirido 50% da VM, passa agora a controlar 100% da empresa. A compra foi concretizada na sequência do exercício, por parte da GM, de uma opção de venda, depois de diversos anos de profícua colaboração.

Estabelecida em 1947, a VM é especializada na produção de motores diesel de tecnologia avançada. A sua fábrica de Cento, no nordeste de Itália, estende-se por uma área de 85 mil metros quadrados e dá trabalho a cerca de 1150 pessoas.

A produção anual da VM é de cerca de 90 mil motores, contando, entre os seus clientes, com marcas como a Jeep, Chrysler, Lancia e LTI (London Taxi Company). Também a Maserati adoptou recentemente um motor VM para lançar, pela primeira vez na sua história, um motor diesel, o mais potente do mundo na sua categoria.

A VM também abastece grandes clientes de outros sectores – incluindo industrial, agrícola e naval -, fornecendo-lhes motores que empregam muitas das tecnologias desenvolvidas para o sector automóvel.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *