Moda

Essenciais numa maquilhagem

Olá leitores deste blog, sejam bem-vindos a um novo post.

Hoje, irei partilhar convosco uma selecção de produtos que eu acho essenciais para uma maquilhagem.
Todos estes produtos são muito acessíveis e fáceis de encontrar em lojas online ou lojas físicas.

Se não percebem muito de maquilhagem e gostavam de saber que produtos são necessário para fazer uma, este post é para vocês.

Primeiramente e antes de tudo, cuidar da nossa pele é um passo extremamente importante, seja ao acordar como antes de ir para a cama.
Isto vai ajudar a que a nossa pele esteja cuidada e hidratada e é meio caminho andado para os produtos de maquilhagem assentarem bem na nossa pele.

Começamos pelo primer: a função deste produto é deixar a nossa pele uniforme e lisinha para receber os próximos produtos.

De seguida temos a base.
Neste passo, temos uma enorme variedade de acabamentos, texturas e coberturas.
Pessoalmente, gosto de bases líquida com uma cobertura média para alta, pois tenho pequenas marcas de acne que quero “tapar” e só assim consigo obter este resultado.

Depois da base, temos o corretor. Existe de várias cores para correção de marcas em específico como por exemplo, o corretor de tom verde que é para neutralizar tons , mas neste caso irei apenas vos recomendar o uso de um corretor “normal” para as olheiras.
No meu caso como não sofro deste problema, eu uso o corretor para iluminar essa área, escolhendo um tom de cor mais claro que a cor da base que usei. Fica muito bonito!

Para assentar os produtos que até agora foram colocados, e se tivermos pele oleosa, devemos usar um pó translúcido para segurar a oleosidade por mais tempo.

Blush, iluminador e bronzer, são três produtos que tabém acho muito importantes numa maquilhagem apesar de que, no início quando começe nao usava por exemplo blush e gostava assim. Isto depoi é tudo uma questão de gosto, mas recomendo que se use sempre pelo menos dois destes produtos para dar uma corzinha no nosso rosto, pois com o uso da base, o mesmo perde os seus contornos.

Para não se verem obrigados a comprar três produtos distintos, porque até pode ficar mais dispendioso, temos a opção de comprar trios como este que já vem com os três passos.
Esta pequena paleta de rosto da marca Rude Cosmetics eu gosto imenso e é um produto acessível (14€).

Rosto finalizado, ou vá, quase finalizado, passemos aos olhos.
Paleta de sombras.

A oferta é vigantesca, mas eu escolhi esta “Bronze and Beautiful” da marca Technic Cosmetics, que é uma marca muito acessível e que também se vende nas parafarmácias Well’s.
Tem tons neutros que ficaram sempre bem nos nossos olhos.
Escolher paletas de sombras com estes tons, é sempre uma segura aposta de que, iremos usar muito!

Máscara de pestanas, para dar um toque no olhar e levantar as nossas pestanas e por fim e no menos importante, o batom.
Estes, que são também da marca Technic, custam 1/2€ no site espanhol Primor e são na minha opinião muito bons.

Caso queiram, também podem usar um fixador de maquilhagem, mas este é um passo que nem todas as pessoas usam, apesar de eu achar essencial para segurar ainda mais toda a maquilhagem.

E foi esta a publicação de hoje, eu espero que tenham gostado e que, de alguma forma, vos tenha sido útil.

Até à próxima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *