O primeiro projector laser portátil da Epson foi concebido para ser o mais flexível possível em termos de usabilidade e design para os utilizadores em casa

A Epson vai apresentar em Junho o seu primeiro projetor laser portátil. Concebido para total flexibilidade de utilização, o novo EF-100W/B é o modelo mais pequeno da marca medndo apenas 23 cm.

O Epson EF-100W/B aposta num formato leve e compacto. O modelo branco apresenta tons prateados e o modelo preto EF-100B é fornecido com um contorno em cobre. Ambos incluem cantos arredondados, botões minimalistas e um acabamento táctil semelhante a pele.

A arquitectura permite posicioná-lo em qualquer lugar, aposta numa fonte de luz laser, saídas de ar e a entrada de alimentação na parte lateral. Este método proporciona mais flexibilidade aos utilizadores, uma vez que permite projectar imagens em várias superfícies, tais como paredes, tectos ou pisos.

Também tem a capacidade de projetar até 150 polegadas, tornando-o ideal para conteúdos de grande dimensão.

O ajuste de imagem automático ajusta a luminosidade durante o dia, mesmo em situações complicadas, como no exterior ou em locais muito iluminados.

A fonte de luz laser dura até 20.000 horas, o que representa uma solução sem manutenção a longo prazo e, simultaneamente, uma excelente relação qualidade-preço, uma vez que permite a utilização do projetor todos os dias, durante dez anos[1].

É possível aceder sem dificuldades aos seus conteúdos a partir de um telemóvel, tablet, leitor de DVD, consola de jogos ou portátil, inserindo um cabo na entrada HDMI. Também é possível ligar dispositivos na parte de trás do projector para transmitir conteúdos de streaming, tais como Amazon Fire TV, Google Chromecast, Roku e Apple TV.

O design plug and play inclui opções de som flexíveis: altifalantes incorporados, conetividade Bluetooth para barras de som ou headphones. Existe também um modo de som para reproduzir o tipo de conteúdo que está a ser visualizado.

José Pereira, product manager de Epson Ibérica, afirma: “Este projector acrescenta algo diferente à nossa carteira de produtos. Além de ser elegante, oferece um conjunto de excelentes funcionalidades para os utilizadores em casa, graças ao tamanho compacto e à fonte de luz laser de longa duração e de alta qualidade.

Adicionalmente, acreditamos que este projector tem o potencial para explorar o mercado das pequenas empresas, apelar ao pessoal de vendas que tem de criar apresentações, fotógrafos profissionais e designers que apresentam os seus portfólios no local, bem como aos proprietários de lojas, tais como salões de beleza que procuram soluções de ecrã acessíveis e criativas”.

O EF-100W/B estará disponível a partir de junho de 2019.

Características principais:

  • Acabamentos elegantes (modelo EF-100W branco e prateado/modelo EF-100B preto e cobre);
  • Compacto (LxPxA/mm: 210 x 227 x 88);
  • Leve (2,7 kg);
  • Fonte de luz laser de longa duração e de alta qualidade (20.000 horas1/12.000 horas1);
  • Imagens nítidas e realistas mesmo em plena luz do dia (tecnologia 3LCD, 2000 lm, contraste dinâmico de 2.500.000:1);
  • Tamanho de ecrã grande (até 150 polegadas);
  • Resolução HD;
  • Projeção em quase todas as superfícies e em qualquer direção (fonte de luz laser; saídas de ar e entrada de alimentação na parte lateral);
  • Configuração cómoda (guia de boas-vindas, comando);
  • Ajuste de imagem automático (correção Keystone vertical +/- 45, horizontal +/- 50);
  • Transmissão de conteúdos sem dificuldades (1x HDMI 2.0, 1x USB);
  • Opções de som flexíveis (altifalante incorporado de 5 W, conetividade de áudio Bluetooth, tomada de auscultador);
  • Baixo nível de ruído da ventoinha (26db/29db).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *