Quando mudei de casa e optei por outra com dois pisos, nunca pensei que teria um problema bicudo para resolver. Como não queria que um técnico instalador me esburacasse paredes e colasse calha técnica por todo o lado, decidi pesquisar o mercado e optei pelo fornecedor de serviço triple play que me garantiu que tinha uma resposta adequada. Chamava-se ‘power line’.Depois da instalação, Power tinha pouco e a Line deixou de existir ao fim de uma semana. Nunca consegui resolver este problema até que, passado um par de anos, tive a sorte de me vir parar às mãos um kit Devolo… Power Line para teste. Confesso que parti para ele com duas pedras nas mãos, pois já não confiava nesta tecnologia ‘milagrosa’… até que liguei e instalei o sotfware no computador.

Num repente, fez-se luz… a tv do quarto apanhou, inclusive, sinal que não deveria (sem a obrigatória caixa) e tudo começou a funcionar como se fosse magia.

Neste momento, tenho um kit AV Wireless de 200Mbps (um ligado ao modem e à tomada no andar de cima, outro ligado à tomada no andar de baixo) que, por interédio de caixas adaptadoras com saídas HDMi, me permitem ver todos os conteúdos áudio e vídeo em ambos os televisores e a partir de qualquer fonte que lhes esteja ligada, por cabo ou wireless. Sim, por wireless e com velocidades estáveis.

Portanto, um caso pessoal pode ser uma boa legenda para este tipo de produtos e tenho até amigos que, quando viram o esquema a funcionar, optaram por adquirir um.

O lançamento dos dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ vêm reforçar toda esta nova dinâmica da marca e deixo-vos com o comunicado de imprensa para ficarem a saber todas as características e potencialidades.

 

comunicado de imprensa:

 

Os novos produtos no catálogo da devolo – dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ – fornecem ligação à Internet em qualquer divisão da sua casa. Estes adaptadores compactos permitem-lhe usar a rede elétrica doméstica como se de um longo cabo de rede se tratasse, transformando qualquer tomada num ponto de acesso à Internet. A instalação é coisa de miúdos, podendo ser feita em poucos minutos. Os adaptadores dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ estão equipados com tecnologia de ponta, motivo porque são não apenas mais eficientes mas também mais acessíveis.

 

dev_dLAN500AVduo_scenarios_B_EU_0812_01-XL

 

Adaptadores compactos – instalar é coisa de miúdos

Os adaptadores dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ são muito fáceis de instalar: assim que ligar o primeiro adaptador ao seu router, o acesso à Internet é possível a partir de qualquer tomada na sua casa. Basta depois ligar o segundo adaptador onde desejar e fazer a ligação com um dispositivo como computador portátil, televisão, leitor Blu-ray, consola de jogos ou rádio com acesso à Internet. Os cabos necessários estão incluídos na embalagem e o utilizador não necessita de configurar mais nada.

Ambos os adaptadores ocupam pouco espaço e passam despercebidos. O mais pequeno, o dLAN 500 duo, mede apenas 65 x 81 x 29 mm.

 

500Duo

Internet em todas as divisões da sua casa

Os adaptadores dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ estão equipados com duas ligações Fast Ethernet, permitindo assim que múltiplos dispositivos terminais sejam conectados em paralelo – onde uma tomada esteja disponível. É possível, por exemplo, ligar um computador e impressora em rede, ou uma televisão e consola de jogos à Internet com apenas um adaptador. Ambos os adaptadores são dotados de tecnologia 500 Mbps, e oferecem compatibilidade com todos os adaptadores dLAN Powerline de 200 e 500 Mpbs, garantindo velocidades galopantes e uma rede de qualidade. Além disso, o dLAN 500 duo+ integra uma tomada elétrica com filtro de rede para velocidade ainda maiores.

 

500 duo+

 

Rede doméstica acessível – flexível e segura

Os novos adaptadores Powerline da devolo usam tecnologia de chip mais eficiente e estão disponíveis por preços extremamente atrativos. O preço recomendado de venda ao público para o dLAN 500 duo é de apenas 44,90 euros (79,90 euros para o Starter Kit com dois adaptadores ou 119,90 euros para o Network Kit com três adaptadores). O dLAN 500 duo+ custa apenas 54,90 euros (99,90 euros para o Starter Kit com dois adaptadores ou 149,90 euros para o Network Kit com três adaptadores).

Com o premir de um botão a rede pode ser protegia de acessos não autorizados usando uma palavra-passe AES a 128-bit.

 

Software de configuração gratuito para utilizadores dLAN

Para configurar e personalizar a sua rede doméstica dLAN, a devolo é a única fornecedora de adaptadores Powerline a oferecer aos seus clientes software gratuito para Windows, Mac OS X e Linux (Ubuntu). Com o dLAN Cockpit, os utilizadores têm a opção de verificar as velocidades de ligação dos adaptadores individualmente a qualquer momento. Dicas simples e úteis para melhorar a gestão dos dados bem como guias de utilização digitais estão disponíveis para consulta no software. O dLAN Cockpit também oferece uma função de atualização de todos os componentes devolo da rede doméstica. Assim, os produtos mantêm-se atualizados e recebem melhorias para aumento de velocidade ou para compatibilidade com novos sistemas operativos. O dLAN Cockpit é opcional para utilizadores avançados; não é necessário para usar os adaptadores.

 

lista de preços devoo

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *