Cada vez mais, as e-bikes têm uma palavra a dizer como transporte urbano.

Com o aumento da procura e um mercado em clara expansão, são várias as soluções disponíveis e grande a preocupação em assegurar produtos de qualidade, eficientes e com um estética atraente.

A Cyclotricity é uma das empresas que oferece uma gama de produtos variada – desde e-bikes, a acessórios a kits para transformar qualquer bicicleta numa e-bike (uma solução de custo mais baixo e realmente interessante).

A ideia da e-bike é aumentar o conforto através da assistência de um motor eléctrico em momentos de cansaço, subidas ou simplesmente… preguiça.

Um problema recorrente com muitas e-bikes sempre foi o peso mas a Cyclotricity é uma das empresas que aposta em ligas ultra-leves para que as suas bicicletas eléctricas sejam o mais “normais” possível.

O motor funciona em roda livre e não oferece qualquer resistência ao pedalar quer esteja ligado ou não.

Com a utilização de baterias de iões de lítio a autonomia destas e-bikes torna-se bastante satisfatória e mais do que suficiente para as deslocações diárias.

Cyclotricity logo

Uma forma de transporte ecológica, práctica e saudavel

As e-bikes da Cyclotricity pesam, em média, 19 kg (a bateria pesa cerca de 3 kg) e são equipadas com um motor eléctrico na roda frontal. A marca opta por não comercializar e-bikes ou kits de adaptação com motor para a roda traseira porque defende que o motor à frente favorece a tracção e a estabilidade da bicicleta e são de manutenção mais simples.

Dado que o motor tem um nível ruído muito baixo é possível andar de bicicleta sem nos apercebermos de qualquer ruído… como em qualquer outra bicicleta.

O motor utilizado é de 250 w e atinge uma velocidade máxima de 25 km/h (quer a potência quer a velocidade são máximo permitido por lei na União Europeia).

Em caso de necessidade de substituição de baterias ou outras peças a Cyclotricity disponibiliza várias soluções e todo o tipo de peças para a manutenção das suas e-bikes e dos seus kits.

Para garantir segurança e conforto em qualquer circunstância, os equipamentos da e-bike são resistentes à água.

O sistema de mudanças é completamente independente do motor eléctrico para evitar resistência ao pedalar. Existe um painel de controlo que permite ver qual a potência que deve ser colocada no motor a cada momento.

Os produtos da Cyclotricity têm garantia de 1 ano.

 

Mais informações aqui

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *