QC25_headphones_1301_8-XL

Os Bose QuietComfort 25 possuem um novo desenho que combina o melhor cancelamento de ruído e desempenho acústico com um look mais moderno e uma concepção que facilita a sua portabilidade. Vêm substituir os históricos QC15 que definiram esta nova forma de imersão.

“Os auscultadores QuietComfort 25 definem um novo patamar de desempenho”, disse a propósito Sean Garrett, vice-presidente do grupo de tecnologia de redução de ruído da Bose. “Melhorámos praticamente todos os aspectos – nova estética, estilos e cores, maior redução de ruído, reprodução acústica mais real e uma alça concebida de forma a poder ser dobrada de forma que os auscultadores ocupem menos espaço.”

A Bose é conhecida pela estabilidade das suas criações, que por vezes se mantém em produção anos a fio apenas com alterações de pormenor pelo que a renovação dos QuietComfort não foi tomada de ânimo leve. “Não íamos substituir os QC15 a menos que tivéssemos algo que fosse ao mesmo tempo melhor e diferente – e os QC25 são ambas as coisas.”

bose

Os engenheiros da Bose colocaram microfones dentro e fora das campânulas de forma a melhor poderem sentir e medir os sons indesejáveis. As medições recolhidas são depois enviadas para um microprocessador – exclusivo da Bose – que calcula de forma mais precisa o sinal de cancelamento igual e oposto, tudo no espaço de uma fração de milissegundo.

O facto de o novo chip da Bose ser tão potente teve ainda a vantagem de diminuir a quantidade de componentes eletrónicos dentro dos auscultadores. O resultado é um novo nível de silêncio em auscultadores “around-ear”, mesmo nos ambientes mais exigentes e ruidosos.

Com uma melhor afinação da equalização activa (Active EQ) é possível obter uma resposta de frequência mais suave ao longo de toda a gama do espectro sonoro, qualquer que seja o volume de audição.

A Bose utiliza nestes auscultadores a sua tecnologia proprietária TriPort, com a qual é possível um som profundo, com notas graves bem detalhadas, ao mesmo tempo que é reduzido o ruído de fundo sibilante (“hiss”) associado normalmente aos auscultadores com tecnologia de redução activa do ruído.

QC25_headphones_and_carrying_case_1301_4-XL

Apenas uma pilha tipo AAA dá aos Bose QuietComfort 25 autonomia para até 35 horas de utilização contínua. Mas quando a pilha se gasta a música continua, uma vez que os QC25 podem ser usados de forma passiva.

Tem ainda um controlo remoto e microfone integrados no cabo para atender chamadas com smartphones.

“Não há substituto para investigação e desenvolvimento de longo prazo”, explica Garrett. “Durante mais de três décadas, os nossos engenheiros acordaram todos os dias para tentar criar auscultadores melhores. Os QC25 são um excelente exemplo deste empenho”.

Preço e disponibilidade

Os auscultadores Bose QuietComfort 25 estarão disponíveis em Portugal a partir de Outubro e têm um PVP sugerido de €299,95.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *