Lionel Anton (2)-X3

A Acer anunciou irá oferecer sistemas de realidade virtual (HDMs) através do Windows 10 Creators Update durante 2017. A acrescentar ao actual portfolio que inclui o sistema profissional e de entretenimento baseado na localização do utilizador, StarVR, desenvolvido juntamente com a Starbreeze, os novos sistemas expandem a oferta VR da Acer para todos os tipos de utilizadores e irão variar entre HDMs topo de gama com qualidade de cinema, headsets mais acessíveis possíveis através da Windows Holographic Platform e PCs VR-ready e plataformas para alimentar todos esses sistemas.

Os novos headsets estão agendados para o primeiro trimestre do próximo ano, com preços a partir de 299 €. Os novos HDMs poderão ser usados em portáteis e desktops acessíveis e estão a ser concebidos para permitir experiências de computação progressivas e acelerar a adopção de novas e intuitivas formas de interagir com o mundo.

Os HDMs pesos leve incluem uma câmara integrada para aplicações de mixed reality e suportam altas resoluções até 1440×1440 para cada olho, com sensores integrados capazes de localização posicional com 6 graus de liberdade para uma configuração simples, permitindo assim que os utilizadores se movam livremente enquanto usam o sistema.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts