A XS3 é, segundo a Panasonic, a câmara fotográfica mais fina do mundo com apenas 14mm e 89 gramas, perfeita para andar sempre connosco.

Neste pequeno e leve corpo, tem um novo sensor CMOS com 14,1 mp e tecnologia Venus Engine com um rápido sistema AF.

A grande angular de 24mm F2.8 é composta por seis elementos em cinco grupos com três lentes asféricas o que oferece um campo de visão muito alargado, perfeita para paisagens, fotos de grupo, tudo o que necessite de um grande enquadramento.

O zoom óptico de 5x alcança os 10x com a função de Zoom Inteligente, e o estabilizador óptico de imagem (Mega O.I.S.) é uma grande ajuda à composição e garante de excelente resultado final.

A câmara, por si só, activa todas as funcionalidades para garantir o melhor resultado. Deste modo, o utilizador pode obter fotografias perfeitas sem ter conhecimentos de fotografia. Um pôr-do-sol, primeiros planos, situações com pouca luz, seja qual for o cenário, com o modo iA, o resultado perfeito da imagem está garantido, tanto em modo foto como em modo vídeo, pois esta pequena Lumix grava em alta definição 1920 x 1080 com zoom até 4x e função de modo iA.

As fotografias panorâmicas, tanto na horizontal como na vertical com o Modo Panorâmico, são melhoradas com a exclusiva função de filtro Panorâmico Criativo que a Panasonic introduziu este ano nas suas novas Lumix. No total são 13 fitros diferentes que se podem aplicar às imagens tiradas com a XS3, entre os quais se encontram o “Foco suave”, o “Efeito miniatura”, o “Efeito Brinquedo“ ou os efeitos “Pop” e “Retro”.

Por outro lado, esta nova câmara também conta com o modo Retoque de Beleza que permite maquilhar virtualmente uma cara humana para melhorar o seu aspeto. O modo Maquilhagem oferece até cinco tipos de look, incluindo o natural, o esfumado, o glamoroso, o alegre e o elegante. Também pode aplicar-se o Retoque estético (pele clara, eliminação de brilhos ou branqueamento dental), ou a Base de maquilhagem, disponível em cinco cores.

 

 

 

.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *