Canon revela mais detalhes sobre a EOS R5 – negando a especulação sobre algumas características “impossíveis”

Conseguindo o ‘impossível’, a Canon confirma que as capacidades de vídeo da EOS R5 vão exceder amplamente as das câmaras concorrentes no mercado.

Com a sua capacidade de gravação interna em 8K, utilizando a largura total do sensor até 30p, o mais recente membro da família EOS R vem redefinir as câmaras mirrorless com as suas características líderes de mercado.

Adicionalmente, todos os modos 8K vão suportar a reconhecida Dual Pixel CMOS AF da Canon.

A Canon também confirma que a EOS R5 suporta AF “animal” avançada – reconhecendo cães, gatos e pássaros, com base não apenas nos olhos do animal, mas também no seu corpo e face, em situações nas quais os olhos não estejam visíveis.

Richard Shepherd, Pro Product Marketing Senior Manager, afirmou: “Vimos a especulação de que as características da EOS R5 são ‘impossíveis’.

O anúncio de hoje confirma, uma vez mais, que estamos a conseguir o ‘impossível’ para responder às necessidades dos nossos clientes: uma câmara que ofereça qualidade de imagem e captação de vídeo excecionais.

Somos líderes do mercado e estamos a desafiá-lo com este lançamento, mostrando o que a nossa tecnologia possibilita.

A EOS R5 e o sistema de objetivas RF são prova do nosso compromisso para com a redefinição das câmaras mirrorless e demonstram a força sem igual da Canon no que toca a criar produtos com verdadeiro sentido.”

Outras das especificações da EOS R5 confirmadas a 13 de fevereiro de 2020:

• A EOS R5 oferece um salto qualitativo em termos de desempenho, com uns incríveis 12fps utilizando o obturador mecânico, e 20fps com o obturador eletrónico;

• A EOS R5 eleva para um nível superior a tecnologia de estabilização de imagem ótica da Canon, incluindo um sistema de estabilização de imagem incorporado na câmara, recentemente desenvolvido pela Canon – que funciona em combinação com o sistema de estabilização da objetiva;

• A entrega de conteúdos é tão importante quanto a captação de imagem e vídeo, pelo que a EOS R5 suporta a transferência automática de ficheiros de imagem, do dispositivo para a plataforma cloud image.canon;

• A muito esperada EOS R5 também inclui dois slots para cartões, para uma maior comodidade.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *