Competição ao vivo no Mobile World Congress desafia cinco start-ups a introduzir os pagamentos na Internet das Coisas


A Visa anunciou hoje a expansão europeia do Everywhere Initiative, um programa de inovação criado para incentivar o desenvolvimento da “next big thing” dos pagamentos à medida que decorre a transição do tradicional rumo ao digital. Os participantes do primeiro Everywhere Initiative europeu terão a oportunidade de competir pela oportunidade de ganhar até 50.000€ para o apoio de um programa de desenvolvimento em conjunto com a Visa ou através de parcerias com os clientes Visa e potencialmente ter acesso às APIs, mentores executivos e tecnólogos da Visa. Para além deste novo programa europeu, a Visa continuará igualmente a apresentar as suas Everywhere Initiatives na América do Norte, América Latina e Ásia em 2017.

“Numa indústria altamente dinâmica, o Everywhere Initiative da Visa permite-nos explorar uma série de ideias que vêm dar resposta aos desafios dos negócios, que influenciam o nosso mapeamento de produtos, que apoiam os nossos clientes e moldam a nossa cultura de inovação,” afirmou Shiv Singh, Vice-Presidente Senior da Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa Inc. “Cada vez que expandimos este programa até uma nova região, pretendemos atrair empresários talentosos com ideias fantásticas para o setor dos pagamentos e esperamos ver resultados semelhantes no mercado europeu nos próximos meses.”

A partir de março de 2017, a Visa convidará os participantes europeus elegíveis a apresentar as suas soluções de negócios com aplicabilidade a um dos três seguintes cenários/ temáticas:

·         Local Community Challenge: Como é que as tecnologias de pagamento digitais podem ajudar a criar produtos capazes de conectar pessoas e enriquecer as comunidades locais?

·         Regional Intercity Challenge: Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar a experiência de viagens interurbanas?

·         International Travel Challenge: Como podem os novos produtos e serviços, baseados em APIs Visa, proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?

Saiba mais detalhes sobre a competição aqui. 

 

Competição ao vivo no Mobile World Congress

Para apresentar o primeiro Everywhere Initiative europeu, a Visa vai levar a cabo uma competição ao vivo no Mobile World Congress hoje, dia 27 de fevereiro, com cinco empresas de tecnologia em crescimento que competem por um prémio de 25.000€ em dinheiro. Estas empresas incluem:

·    Biowatch: Permite o pagamento e autenticação por NFC com base na tecnologia vascular através de um relógio habilitado para Bluetooth. A Biowatch está sediada na Suíça.

·    Maintool: Desenvolve pulseiras inteligentes que, quando anexadas a qualquer relógio, monitorizam os órgãos vitais do utilizador. A Maintool tem sede na França.

·    Evopark: Ajuda os consumidores a encontrar rapidamente lugares de estacionamento em garagens/parkings, na área de proximidade, com uma opção de pagamento mensal simples. A Evopark está sediada na Alemanha.

·    Wia: Disponibiliza uma plataforma baseada numa cloud para soluções IoT, com serviços back-end escaláveis como a gestão do servidor, replicação de dados e armazenamento. A Wia tem sede na Irlanda.

·    Kwik: Fornece um botão Wi-Fi conectado que permite que os consumidores comprem instantaneamente produtos e serviços de retalhistas e de outros provedores de serviços. A Kwik tem sede em Israel.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Vídeo da semana