Stemlock, mais uma solução contra larápios

It also allows for easier parking in cramped spaces such as hallways, as the handlebars ca...

As bicicletas estão cada vez mais na moda e, por isso mesmo, são cada vez mais subtraídas aos seus donos. Parece que não há cadeado que resista ou mangueira com arame dentro. Vem um larápio, munido com um bom alicate, e zaspástraz, leva a bicla.

Quando vivi recentemente em Sampas, era acordado por tentativas de roubo de motociclos (não vi bicicletas em São Paulo) e um estrondoso, frenético e histérico alarme que soava aos berros. Tinha até um texto em brasileiro, já não o lembro bem, mas era qualquer coisa como “agarra ladrão, estou sendo roubado, tuííítuíííí, agarra ladrão, etc); A questão é que ninguém fazia nada e o larápio levava o motociclo à mesma, talvez porque meio mundo ficava a rir às gargalhadas e o outro meio nem queria saber.

Pois que têm surgido algumas soluções, umas muitíssimo interessantes (vejam esta que continua a ser a minha preferida), e é um mundo onde esta STEMLOCK pode ter uma palavra a dizer. Coloca-se entre o braço e o guiador e, rodando a chave, corta a ligação ao garfo, tornando impossível virar o volante e a roda. Pelo menos, foi o que percebi.

Esta engenhoca é produzida pela IXOW, os franceses que já nos apresentaram a Synchrobox. Diz-se que vai ser apresentado na Eurobike show, e custará 75 euros.

 

Tags from the story
,