Sony reforça aposta no HDR e apresenta TV que utiliza o ecrã para emitir som

 

A Sony tem sido a força motriz por detrás da popularização do HDR, ao incorporar esta tecnologia nos seus produtos de imagem e som e nos seus conteúdos, para proporcionar aos seus clientes experiências mais realistas.

A Sony apresentou a nova série A1 do BRAVIA OLED com 4K HDR processor X1 Extreme que também está equipada com a tecnologia Acoustic Surface exclusiva da marca que faz vibrar o ecrã e permite que o som seja emitido directamente a partir do mesmo. Ao eliminar as colunas, normalmente instaladas em torno do ecrã, esta série atinge um factor de forma sem colunas e sem base. Como o som é emitido a partir do ecrã, a imagem e o som tornam-se um só, acentuando o realismo do que se está a ver.

 

A série BRAVIA XE93 de televisores 4K HDR está equipada com a avançada e exclusiva tecnologia Slim Backlight Drive+(plus) e 4K HDR processor X1 Extreme com remasterização HDR para optimizar os conteúdos de gama dinâmica padrão (SDR) para uma qualidade próxima do 4K HDR.

No segmento áudio, a Sony anunciou uma gama de novos produtos compatíveis com 4K HDR. Entres esses produtos encontra-se a nova barra de som HT-ST500. Esta barra de som suporta  alta resolução e surround 3D de próxima geração Dolby Atmos. Também possui a exclusiva tecnologia S-Force PRO Front Surround de controlo das ondas de som e que as canaliza no sentido certo para encher a divisão com um som potente. Adicionalmente, os profissionais do som na Sony Pictures Entertainment aplicaram a sua experiência no HT-ST5000, ajudando a calibrar a qualidade do som e a optimizá-la para a reprodução de filmes. O novo amplificador multicanal integrado STR-DN1080 é compatível com o DTS:X, que se junta à alta resolução e ao Dolby Atmos para gerar um som que se desloca livremente em três dimensões. Também está equipado com outras tecnologias que permitem criar um espaço acústico exclusivo da Sony, incluindo a relocalização das colunas, que proporciona um excelente ambiente acústico mesmo em condições de instalação limitadas em casa, e a tecnologia Phantom Sound Back, que gera um som surround intenso que se expande por toda a divisão.

Além do já mencionado, a Sony também irá mostrar a combinação dos seus produtos de áudio compatíveis com Wi-Fi e televisores Android 4K HDR compatíveis com o Google Home e que podem ser controlados através do Google Assistant. Com um simples comando de voz, poderá facilmente fazer o streaming de música através dos dispositivos de áudio ligados em várias divisões ou aceder ao YouTube e a serviços de música a partir do seu televisor.