Se uma câmara incomoda muita gente, cinco vão fotografar muito mais! A Nokia prepara-se para oferecer ao mundo um smartphone cheio de objectivas


A sério, Nokia? O caminho é este? Encher a traseira de um smartphone com múltiplos orifícios para preencher com objectivas fotográficas?

Bom, a ser por aqui, que se faça com estrondo e, pelo que parece, o futuro Nokia 9 (ou 10) baterá recordes com cinco câmaras traseiras.

Mas, e atenção, são sete as circunferências (portanto, uma redondilha maior) que estão presentes neste mockup.

Portanto, cinco serão objectivas, as restantes serão um sensor e um flash.

Para alimentar tanto desgaste operativo, que tal uma bateria com 4150 mAh? Pois é esse o rumor.

Nokia 9 com 5 objectivas

Mas para quê tanta coisa?

A Nokia, aliás, a HMD, quer recuperar a importância mítica do outrora logotipo escandinavo e sabe que pode lá chegar com operações de charme como o lançamento de smartphones evocativos de modelos históricos.

Mas isso hoje não chega para almejar outros voos. Portanto, há que garantir que o Nokia 9 (ou 10) se apresente como inexcedível. Pelo menos num ou noutro capítulo.

O Snapdragon 845 será o processador escolhido para duas variantes do novel smartphone, 4/6 GB de RAM e 64/128 GB de ROM.

O ecrã não chegará às 6″ mas terá resolução QHD. O Nokia 9 (ou 10) será apresentado já com Android 9 Pie.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata