Longa história de inovação e pioneirismo em soluções de comunicação de missão crítica e constrói uma base para futuras inovações em Inteligência Artificial


Desde este dia em 1928, a Motorola Solutions apresentou orgulhosamente uma série de inovações, incluindo soluções de comunicação de missão crítica em todo o mundo, e alcançou vários marcos da indústria nos seus 90 anos de história.

Desde tecnologias pioneiras na década de 1930, como auto-rádios e rádios bi-direccionais para a segurança pública, ao sistema de comunicação que transmitiu as primeiras palavras da humanidade através da Lua em 1969, a empresa tem sido uma das principais líderes da revolução das comunicações, tendo lançado o primeiro telemóvel comercial em 1983.

Hoje, como líder global em tecnologia e indústria, a excelência na inovação continua a caracterizar o futuro da Motorola Solutions numa era da transformação digital e da modernização da rede com soluções integradas de banda larga LMR e LTE.

“Sempre foi a nossa missão interligar as pessoas através da tecnologia, particularmente nos momentos mais importantes das suas vidas.

Os nossos clientes confiam em nós pela nossa experiência de mercado, serviços e soluções inovadoras que oferecemos ao longo dos anos.”, afirma Iain Clarke, senior vice president and general manager, Europe, Middle East and North Africa at Motorola Solutions.

Actualmente, a Motorola Solutions fornece mais de 100.000 clientes comerciais e de forças de segurança pública em mais de 100 países.

Com mais de 5.500 patentes e 568 milhões de dólares em investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (2017), a Motorola Solutions oferece aos clientes soluções pioneiras no mercado.

Em 2018, a empresa adquiriu a Avigilon, que através da sua plataforma avançada de análise e vigilância em vídeo para a segurança pública, expande ainda mais o portfólio da Motorola Solutions com novos produtos e tecnologias para clientes comerciais.

Também colabora com parceiros inovadores como a empresa de inteligência artificial (AI) Neurala para desenvolver soluções de inteligência em tempo real que podem procurar automaticamente pessoas e objetos de interesse.

“A nossa próxima revolução industrial será alimentada pela inteligência artificial”, acrescenta Iain Clarke.

“A IA será uma forma essencial de transformação, pelo que estamos a repensar tudo o que estamos a fazer aplicando-a em todos os nossos produtos.

Com base nesse desenvolvimento, a inteligência aumentada, as plataformas de inteligência e a inteligência como serviço serão os principais impulsionadores da segurança pública e das inovações comerciais no futuro”.

Descubra mais sobre a evolução da Motorola Solutions no vídeo que mostra como a empresa cresceu de uma startup de Chicago em 1928 para uma fornecedora global de soluções de missão crítica e comercial: Motorola Solutions Heritage Story

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata