Revelados na CES 2019, a Lenovo quer defender o seu legado gamer com uma nova gama de produtos que vão dos portáteis aos acessórios

Os jogadores esperam grande performance de hardware para atingirem os melhores resultados, independentemente de serem jogadores de competições eSport, gamers entusiastas, interessados em experiencias multiplayer de grande escala ou até mesmo aqueles que apenas se interessam por experiências single-player.

Através do feedback da comunidade de gaming, a Lenovo consegui identificar que a performance do hardware é o fator mais valorizado pelos gamers. Como tal, e com o intuito de responder às necessidades específicas dos jogadores, a Lenovo™ está a utilizar a informação obtida para o desenvolvimento de novos equipamentos. E, para assegurar que estes continuam a satisfazer e a superar as necessidades, em constante evolução, a Lenovo tem vindo a apostar no aperfeiçoamento e melhoria das inovações. Assim, a ultima gama de gaming da Lenovo Legion chega mais poderosa do que nunca e inclui uma nova série de PC´s portáteis de alta performance e diversos acessórios e monitores, desenvolvidos especificamente para gaming.

O novo portefólio Lenovo Legion foi projectado para se enquadrar quer em ambientes mais informais, quer em ambientes mais profissionais.

Os novos portáteis

Com foco nos gamer “em movimento”, os portáteis Lenovo Legion beneficiaram de upgrades que lhes permitem responder às mais variadas exigências.

Disponíveis com a última versão de processadores NVIDIA GeForce RTX GPUs, Intel Core e Windows 10 Home, estes portáteis foram desenhados para alta performance, tanto no que respeita ao processamento de jogos de ultima geração como à edição de fotografias e vídeos e a visualização de séries e filmes.

E, felizmente para um certo tipo de utilizadores, são bastante clean, sem luzes e outros artifícios visuais.

Lenovo Legion Y740

No topo da gama Lenovo Legion figura o Y740, que está projectado para os gamers mais hardcore.

O GPU de ultima geração, até GeForce RTX 2070 Max-Q, está disponível no modelo de 15″, dando lhe mais do que poder suficiente para operar os títulos mais exigentes.

O modelo de 17″, oferece ainda mais poder, através da GeForce RTX 2080 Max-Q GPU opcional, a sendo a actualização da última geração dos GPU´s GeForce GTX 10-series.

Ambos os tamanhos integram a oitava geração de processadores Intel Core i7, memória opcional de 32 GB DDR4 2666Mhz, e teclado retro-iluminado 100% anti-ghosting CORSAIR iCue RGB, com mais de 16 milhões de opções de personalização, no que toca a cores.


Lenovo Legion Y470

O Lenovo Legion Y470 também inclui o sistema Dolby Atmos Speaker System, com Dolby Sound Radar, para uma melhor experiencia áudio que coloca o jogador directamente no centro da ação, através de uma experiência desenhada pela Dolby.

O display opcional de 144Hz Full HD (1920 x 1080) no Lenovo Legion Y740 tem a possibilidade de uso do NVIDIA G-SYNC que elimina idiossincrasias como o “screen-tearing” e a falta da fluidez em termos de frames.

Lenovo Legion Y540

Com a possiblidade de escolha do GPU GeForce RTX 2060 e processadores Intel Core, o Lenovo Legion Y540 de 15″ oferece um desempenho robusto a um preço mais acessível.

O Y540 pesa apenas 2.3 kg, o que permite uma mobilidade sem precedentes e disponibiliza um teclado retro iluminado branco, oferendo 1ms de resposta para o vencedor.

Ambos os portáteis têm baterias actualizadas para os seus respetivos processadores e estão munidas de uma capacidade de até seis horas de duração.

As típicas preocupações com o sobreaquecimento são deixadas aqui de lado, mesmo nas mais intensas sessões de gaming, graças ao Lenovo Legion Coldfront, que consiste num layout de dois ventiladores, que têm o dom de manter todo o sistema fresco, independentemente da exigência da tarefa.

Rato Lenovo Legion M500 RGB Gaming

O rato é uma peça absolutamente incontornável para uma experiência de gaming com qualidade.

Para contribuir para esta pretendida qualidade, um rato deve ser ergonómico e oferecer uma dinâmica de contacto aderente com a mão do jogador, para que assim não aconteçam percalços nos momentos mais intensos das sessões de gaming.

Inclui também o sensor Pixart PMW 3389, com 16,000 dpi, 50g 400 IPS e interruptores OMRON, que permitem uma precisão sem precedentes, perfeita para conseguir alcançar os feitos mais heroicos e os mais precisos headshots.

Adicionalmente, possui botões laterais extra, concebidos para funções totalmente personalizáveis.

Teclado Mecânico Lenovo Legion K500 RGB

Os teclados mecânicos são uma parte absolutamente integral do arsenal de um gamer ávido.

Por essa mesma razão, a Lenovo introduz o Lenovo Legion K500, um teclado mecânico que traz um design minimalista e moderno, que se reveste de uma capacidade de resposta ultra rápida, apenas encontrada em teclados com teclas “red switch” e teclados anti-ghosting rollover, que resulta em movimentos precisos mesmo nas situações mais intensas.

Headseat Stereo Lenovo Legion H300 e com o Headseat Sorround H500 Pro 7.1

Estar a par do que se passa à sua volta no ambiente virtual é a chave para o sucesso em qualquer contexto de gaming. Independentemente de estar a jogar um first-person shooter e tentar ouvir os passos dos seus inimigos, ou de se manter a par de todos os estímulos e ordens típicas dos jogos de estratégia em tempo real (RTS), os novos headsets da Lenovo Legion são a escolha ideal.

cid:image019.png@01D4A751.1814E880

O Lenovo Legion H300 Stereo Gaming Headset foi projectado para aqueles que pretendem passar múltiplas horas a jogar, mas com o máximo conforto.

Através do seu design robusto, construído totalmente em metal, e com drivers de 50 mm, brinda o utilizador com uma qualidade de som impar, não obstante, é leve o suficiente para não cansar a cabeça do utilizador, mesmo com o passar de várias horas de jogo.

cid:image020.png@01D4A751.1814E880

O Lenovo Legion H500 Pro 7.1 Surround Sound Gaming Headset oferece uma experiencia de som surround 7.1, sem drivers.

Foi desenhado para conceder aos jogadores a vantagem que necessitam para derrotarem os demais adversários, em ambientes altamente competitivos.

Ambos os headsets estão munidos de microfones boom retrácteis, que permitem comunicar de forma sólida e clara.

Monitores Lenovo Legion Y27 e Y44w

A sua experiência soará nitidamente com os novos headsets da Lenovo Legion, mas com certeza que irá querer uma experiência visual a combinar. Isto é possível através dos novos monitores Lenovo Legion Y27gq e Y44w.

cid:image021.png@01D4A751.1814E880

Com um ecrã curvo ultra largo, com 43.3″ e uma resolução de 3840 x 1200 e luminosidade máxima de 450 nits, o monitor Lenovo Legion Y44w foi desenhado para presentear um raio de visão panorâmico.

Quer em jogos de automobilismo quer mesmo em simuladores de voo e combate, estes monitores estão munidos de uma capacidade para reter cada frame da ação com uma fluidez e uma alta velocidade, com um refresh rate de 144Hz.

Equipados, também, com VESA Certified DisplayHDR 400, em conjunto com AMD Radeon FreeSync 2 technology, os jogadores obtêm uma experiencia extra suave e fluida e não deteriorada com problemas de screen tearing.

cid:image022.png@01D4A751.1814E880

Para os jogadores que valorizam, acima de tudo, as melhores especificações, a Lenovo oferece o monitor Lenovo Legion Y27gq, com uma resolução de 2560 x 1440 e um refresh rate ultra-rápido, de 240 Hz.

Este dispositivo, foi concebido para brindar os seus utilizadores com a oportunidade de espremer cada frame ao máximo.

E ainda com a tecnologia NVIDIA G-SYNC integrada, o screen tearing é um problema do passado.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata