IFA | Hama partilha sem fios

Hama

A Hama apresentou na IFA o adaptador de partilha de ecrã sem fios, o Wireless Screen-Share Adapter com tecnologia Miracast.

O adaptador liga-se directamente a uma porta HDMI do televisor e é alimentado através de uma simples tomada USB, igualmente presente na maioria dos modernos ecrãs planos. No caso em que o televisor não possua uma tomada USB, a ligação eléctrica pode ser feita através de qualquer adaptador de corrente standard com tomada micro USB.

Uma vez instalado, o adaptador pode ser usado simplesmente comutando a entrada para a porta HDMI respectiva e usando o dispositivo móvel compatível para partilhar no televisor, sem fios, o conteúdo do pequeno ecrã.

Não é necessária a instalação de qualquer app, software ou drivers

O Hama Wireless Screen-Share Adapter é ideal para partilhar multimédia, desde fotos de férias até vídeos do YouTube, e como suporta vídeo Full HD (1920×1080), tira todo o partido da resolução dos televisores LCD de grande formato e, de forma a optimizar o alcance e garantir a melhor qualidade de imagem possível, é incluída uma antena externa.

O adaptador sem fios de partilha de ecrã da Hama é compatível com qualquer dispositivo com suporte Miracast (sistema operativo Android 4.2.1 ou superior e Windows Phone 8.1 ou superior) mas também suporta outros formatos e protocolos de transmissão, entre eles Allshare, Media LinkHD, AirSharing, SmartShare e Play to.

O Hama Wireless Screen-Share Adapter está já disponível em Portugal, com um preço sugerido de apenas €49,99.