Depois dos smartphones e tablets, eis a aposta há muito esperada pelos consumidores portugueses mais atentos: os MateBook vêm aí!


Quem tem a oportunidade de visitar as feiras tecnológicas internacionais, já tinha “catrapiscado” os portáteis da Huawei que se destacam dos demais pelo design imaculado, ecrã com moldura super fina e um design cativante.

Não sei se os meus colegas perguntaram, mas eu estava sempre a “chatear” os responsáveis da marca sobre este assunto: para quando em Portugal? E eles iam-se fechando em copas até muito recentemente, num evento lisboeta onde Tiago Flores, Sales Director Consumer Business da Huawei em Portugal, piscou o olho e abriu a porta à possibilidade de, antes do final do ano, Portugal poder vir a ter estes desejados equipamentos à venda de forma oficial e com teclado português.

Hoje foi o dia da apresentação desta e outras novidades e o entusiasmo é notório nas palavras de Tiago Flores: “Queremos expandir o nosso ecossistema de produtos Huawei, para podermos oferecer uma experiência digital mais avançada aos portugueses.

Os consumidores vão poder confirmar que os nossos portáteis são uma proposta muito diferenciada da concorrência, uma vez que integram tecnologias inovadoras ao nível da experiência de visualização, design, segurança e som. O nosso objectivo é sempre melhorar a experiência pessoal e profissional do cliente, através da tecnologia”.

Huawei MateBook X Pro

Abram alas para o Huawei MateBook X Pro

Este espantoso topo de gama é o primeiro produto a ser comercializado por cá e que antecede as próximas séries MateBook D e aMateBook E (híbridos).

O MateBook X Pro, com apenas 14,6 mm de espessura e um peso de 1,33 kg, combina uma estética premium, com um excelente desempenho, proporcionado uma experiência móvel mais conveniente e poderosa.

É um dispositivo ultra-portátil de 13,9″ FullView 3:2 e é equipado com um processador Intel Core i7 de 8ª Geração com uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX 150.

Como forma de refrigeração, o novo MateBook X Pro conta com um sistema-tubarão que inclui ventiladores de baixo ruído e alto desempenho. O sistema operativo é o Windows 10 e integra o tradutor desenvolvido para a Huawei e ainda o assistente pessoal Cortana.

Ecrã táctil

O ecrã com 13.9” com 10 pontos tácteis é feito com vidro Corning Gorilla ultrafino e um revestimento anti impressão digital. Este portátil permite navegar com precisão, de forma livre, suave e intuitiva com o toque de um dedo. A Huawei optimizou as velocidades de inicialização no nível do BIOS.

Botão de energia One Touch

Uma das novidades do MateBook X Pro é o botão de energia One Touch onde é possível verificar a impressão digital e fazer o login do sistema em apenas 7.8 segundos. Até agora, este botão estava de um lado e o leitor de impressão digital do outro.

Este botão permite “acordar” rapidamente o PC e retomar o trabalho sem precisar reinserir uma senha ou colocar o dedo.

Huawei MateBook X Pro

Bateria

O MateBook X Pro tem incorporada uma poderosa bateria de 57,4 Wh num corpo fino, que quando está totalmente carregada permite uma autonomia de até 12 horas de reprodução de vídeo.

Câmara embutida no teclado permite maior controlo

A câmara do MateBook X Pro fica discretamente colocada no teclado, em vez de estar como habitualmente no ecrã, e só aparece quando o utilizador pressiona um botão no teclado, o que salvaguarda a sua privacidade.

Cinema em movimento

Combinando colunas quad e uma configuração de frequência dividida, a Huawei em conjunto com a Dolby disponibiliza neste portátil woofers com graves profundos e ressonantes e tweeters com agudos nítidos.

Os efeitos sonoros que surgem de quatro colunas, duas delas integradas no topo do touchpad são ricos e nítidos a partir de qualquer ângulo.

O sistema de som Dolby Atmos permite minimizar a distorção e capturar detalhes de forma a criar uma experiência de som 3D mais imersiva.

O microfone possui quatro pontos de recepção do som.

Huawei MateBook X Pro

Partilhar nunca foi tão fácil

O Huawei Share permite trocar fotos e arquivos por via wireless de forma segura através dos dispositivos da marca sem ter de recorrer ao streaming, a uma pen USB ou através de terceiros. A velocidade é de até 20 Mbps (100 vezes mais rápida que o Bluetooth), o que permite partilhar 1.000 fotos do PC em 3 minutos e 1 GB de vídeo num minuto. Ao nível da memória RAM a opção é 16GB.

PVP: 1.699 euros

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata