Enquanto se espera pelo novo Huawei Mate 20 Pro, eis que a marca chinesa desvendou a versão mais democrática da reputada gama, o Mate 20 lite


O novo smartphone Huawei Mate 20 lite viu finalmente luz oficial! Ainda não é o Pro, mas também tem condições de vir a ser um sucesso.

E porquê, questionam e bem?

Porque vem equipado com quatro câmaras (duas frontais e duas traseira) com funcionalidades assistidas por Inteligência Artificial (AI) e já está “vestido” com o novo EMUI 8.2 pensado para utilizadores de fato e gravata e também a malta mais versada nas redes sociais.

O novo ecrã FullHD FHD + FullView apresenta-se com ums majestosas 6,3″ que é uma janela perfeita para as capacidades e rapidez do processador Kirin 710 SoC octa-core, o primeiro chip de 12 nm da Huawei.

Huawei Mate 20 Lite

Câmaras

A Huawei colocou no Mate 20 lite uma câmara frontal dupla, com 24 MP e 2 MP respectivamente cujo sistema de Inteligência Artificial estudou mais de 100 milhões de imagens, conseguindo reconhecer mais de 500 cenários em 22 categorias tais como Retrato, Céu Azul, Neve, Edifícios Antigos, Fogos-de-artifício, Plantas, Gatos, Cães, Texto, Comida, Carros e Noite.

Mas há mais: o Mate 20 lite identifica automaticamente o género e a cor da pele de cada pessoa o que é perfeito para os mais vaidosos.

Assim, o algoritmo de embelezamento tem pré-visualização HDR em tempo real, o divertido 3D Qmoji, assim como cinco tipos de efeitos de iluminação profissional – suave (luz Rembrandt), borboleta e de palco.

Huawei Mate 20 Lite

Performance

Além do Huawei Kirin 710 e 4G RAM, o Huawei Mate 20 Lite está equipado com o Game Suite, oferecendo experiências de jogos móveis de elevada qualidade e vem com uma bateria de 3750mAh, o que lhe dá uma autonomia alargada e suporte Quick Charge.

Este equipamento é dual SIM, suportando 4G e VoLTE, minimizando a importância do posicionamento do SIM.

Disponível a partir do dia 14 de Setembro nas cores preto, azul safira e dourado, chega com um preço recomendado de venda ao público de 399,90 €.

 

Em resumo:

Huawei Mate 20 Lite:

  • Ecrã 6.3″ 2,340 x 1,080 pixel
  • 4GB RAM
  • 64 GB ROM
  • Micro SD expansível até 256 GB
  • Processador Kirin 710
  • Câmara dupla traseira (20+2 MP)
  • Câmara frontal com 24 MP
  • Android 8.1

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata