Gosta de surpresas? Sim, muito ou pouco? Se gosta, esta notícia é para si. Se não gosta, está a tempo de se entusiasmar. Pense assim: marca uma viagem com destino incerto numa App. A dois dias da partida recebe o destino a tempo de fazer as malas com roupa de inverno ou verão. Que tal? É engraçado, sim?

Pois que este serviço é proposto pela Waynabox que já está em Portugal e tem um preço fixo a partir de 200€, com voos (ida e volta), duas noites de alojamento incluídos e tudo é feito online, ou não se tratasse de uma Startup digital.

Fundada em Barcelona em Março de 2015 por Pau Sendra, Ferran Blan­ché e Dani Jiménez, já impactou mais de 20.000 viajantes e ultrapassou os 3,5 milhões de euros em facturação, um desempenho que os fundadores classificam como “surpreendente”. A Waynabox foi a primeira empresa, na Europa, a oferecer viagens para destinos surpresa, tendo vencido a segunda edição do Programa Lanzadera, uma iniciativa promovida com capitais privados de Juan Roig, Presidente do Grupo Mercadona, e o concurso TAP Creative Launch. Depois de consolidar a sua posição em Espanha e em França, a Waynabox volta a apostar na sua expansão e internacionalização, escolhendo Portugal como o novo “destino” a conquistar.

“Esta aposta na interacção online tem permitido con­solidar a comunidade de “Wayners”, que proactivamente interagem, partilham e comentam as suas ideias, vivências e experiências, quer seja antes, durante ou depois das suas viagens”, refere André Costa, Country Manager Waynabox Portugal.

“A nossa ambição é sermos líderes no mercado de experiências de viagem e a abertura em Portugal era, para nós, uma etapa fundamental na persecução desse objectivo. Para celebrar a chegada a Portugal, anunciamos a inclusão de dois novos importantes destinos: Funchal e Ponta Delgada”, refere André Costa. “Queremos estimular uma nova tendência nos portugueses: a de viajar sem destino. A nossa experiência, junto dos mais de 20.000 viajantes que escolheram a Waynabox, diz-nos que o destino já não é o principal factor determinante para planear uma viagem como as que promovemos, prevalecendo os aspectos emocionais e outras preferências dos viajantes, tais como a companhia para a viagem, o tipo de aventura proposto e o preço”, acrescenta o responsável.

Reservar a próxima aventu­ra com a Waynabox é muito fácil, seguro, rápido e económico. Em menos de três minutos e em apenas cinco passos, é possível organizar a próxima aventura de fim de semana na Europa. Basta aceder ao website Waynabox, indicar o núme­ro de viajantes, seleccionar o aeroporto de partida (Porto e Lisboa), e escolher as datas da viagem (de sexta a domingo ou de sábado a segunda). A Waynabox atribui, automaticamente, uma lista de 12 destinos possíveis, de entre os mais de 50 que disponibiliza. O destino final encontra-se nesta lista, mas só será conhecido, pelo viajante, dois dias antes da sua partida através de um email que contem também todas as informações relativas aos horários dos voos, bilhetes de avião, dados da reserva de alojamento e ainda um guia informativo sobre cidade que se vai visitar.

Caso o viajante pretenda, pode eliminar gratuitamente um destino da lista, havendo a possibilidade de eliminar mais destinos, até um limite máximo de nove, mediante uma taxa suplementar.  A Waynabox permite ainda limitar as faixas horárias a se­rem utilizadas para os voos, sendo que, caso o viajante opte por não aplicar qualquer restrição, a Waynabox compromete-se a assegurar a permanência mí­nima de 48h no destino.

“A nossa equipa está 100% empenhada em criar a melhor experiência possível aos nossos viajantes, razão pela qual a Waynabox tem perfis nas principais re­des sociais, através dos quais procura analisar os gostos e preferências dos seus clientes, adaptando a experiência aos mesmos. Os guias das cidades que disponibilizamos aos viajantes são também “únicos” na medida em que são enriquecidos com dicas e sugestões de pessoas locais, para garantir a melhor optimização das 48h de viagem”, acrescenta André Costa.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata