O Acer Swift 7 alcança um equilíbrio entre arte e tecnologia, e ao fazê-lo leva o design de PCs ultraportáteis a novos territórios

Já com um prémio na mão, CES 2019 Innovation Award, a Acer apresentou o Swift 7 de 14″ com uma moldura ultrafina que garante um impressionante rácio ecrã-corpo de 92%.

Este PC ultra portátil com Windows 10, é também ultraleve, pesando apenas, e aqui muita atenção, 890 gramas.

Acer Swift 7, 14" de tecnologia com apenas 890 gramas

Design Ultracompacto

O redesenhado Swift 7 inclui a mais recente tecnologia num chassis que é significativamente mais compacto que o do seu predecessor.

Tem um design de moldura ultrafina nos quatro lados medindo apenas 2,57 mm, reduzindo dramaticamente a largura e profundidade do portátil para apenas 317,9 mm x 191,5 mm (12,51 x 7,53 polegadas), resultando num ecrã imersivo e quase totalmente preenchido.

Tal como os seus predecessores, o Swift 7 (SF714-52T) continua a ser incrivelmente fino e leve, tendo menos de 1 cm de espessura com 9,95 mm (0,39 polegadas) e pesando menos de 1 kg com 890 gramas.

O Swift 7 é muito fino e leve, mas também resistente.

Desenhado com portabilidade em mente, é feito de ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio, oferecendo um suporte robusto para o teclado e durante o respetivo uso.

Para além disso, a Acer aplicou um acabamento especial para criar uma superfície com um material elegante e parecido com cerâmica.

O ecrã táctil Full HD 1920×1080 de 14″ com tecnologia IPS permite interacções suaves por toque e apresenta imagens vibrantes e cristalinas.

Com uma gama de cores 100% sRGB/72% NTSC e brilho de 300 nits, o Swift 7 traz experiências imersivas através do seu ecrã avançado. Para além disso, é extra resistente graças a uma camada de Corning Gorilla Glass 6.

Acer Swift 7, 14" de tecnologia com apenas 890 gramas

Autonomia Para Todo o Dia

O Swift 7 está equipado com o mais recente processador Intel Core i7-8500Y de 8.ª geração, permite optar até 512GB de armazenamento SSD PCIe ultra-rápido e até 16GB de RAM LPDDR3.

E com 10 horas de autonomia, os utilizadores podem também usar o seu Swift 7 até ao anoitecer.

Conectividade via Thunderbolt 3 e WiFi Avançado

Os utilizadores podem fazer mais com as duas portas USB-C que suportam Thunderbolt 3 para uma velocidade de banda larga até 40 Gbps, enquanto também carregam o sistema e se ligam a qualquer ecrã, bem como USB 3.1Gen 2.

DisplayPort 1.3 permite transferências de dados até 10Gpbs e suporta ecrãs externos de alta resolução e carregamento rápido de dispositivos.

Manter-se ligado com o Acer Swift 7 é fácil e ultra-rápido com Intel Wireless-AC fornecendo Wi-Fi 5 capaz de velocidade Gigabit e integrando tecnologia 2×2 MU-MIMO.

Os periféricos podem também ser ligados via Bluetooth 5.0, enquanto o conetor combinado de microfone e coluna assegura um som nítido e cristalino.

Acer Swift 7, 14" de tecnologia com apenas 890 gramas

Funcionalidades Intuitivas Para uma Experiência Excecional

O teclado chiclete tem teclas bem espaçadas que permitem aos utilizadores escrever documentos inteiros sem erros.

Este teclado apresenta também uma distância de deslocamento de 1,1 mm e feedback responsivo. Para além disso, a retroiluminação torna a experiência de escrita mais confortável em ambientes com pouca luz.

O touchpad Corning Gorilla Glass é rápido e preciso na navegação. O touchpad de vidro tem também um botão integrado, suporte para gestos multi-toque e um clique físico responsivo.

Para além disso, o botão de ligar é também um leitor de impressões digitais, permitindo aos utilizadores simultaneamente ligar o dispositivo e usar um método mais seguro de login sem password através do Windows Hello.

O novo Swift 7 integra uma câmara push-to-open para webchats e gravação de vídeo que pode ser mantida fechada para prevenir a sua utilização não-intencional e proteger a privacidade.

A câmara tem um ângulo de visualização de 55 graus, e oferece high dynamic range (HDR) para conseguir imagens em ângulos de visualização mais amplos de forma a acomodar grupos.

Preço e Disponibilidade

O Acer Swift 7 (SF714-52T) com um ecrã táctil estará disponível com 8GB ou 16GB de RAM LDDR3 e 256GB ou 512GB de armazenamento SSD PCIe.

O novo Swift 7 estará disponível na EMEA a partir de abril, com preços a começar nos €1.799.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *