A marca nipónica recusa-se a atirar o pano ao chão e está no MWC com vontade de mudar o status quo com uma fortíssima gama média

A Sony aposta na ama média com os novos Xperia 10 e o Xperia 10 Plus que chegam ao mercado com um impressionante ecrã 21:9 Wide Full HD para espelhar da melhor forma os conteúdos audiovisuais mas também a piscar o olho aos utilizadores que usam os mobile para produtividade máxima.

O Xperia 10 tem um ecrã de 6″, menos 0,5 que o irmão maior Plus que impõe uma medida pouco comum: 6,5″.

Esta solução permite dividir o ecrã a meio para uma verdadeira experiência multitarefa, ajudada pelo alongamento do formato 21:9.

A intuitiva interface de 21:9 multi-janela da Sony, juntamente com o ecrã de 6,0” do Xperia 10 e 6.5” do 10 Plus, permite que duas aplicações sejam executadas em simultâneo, mantendo o tamanho de visualização adaptado para as duas janelas.

Câmaras duplas com efeito Bokeh

De um Xperia espera-se sempre algo mais no que respeita à qualidade de imagem e som, mas principalmente, na qualidade que as câmaras permitem alcançar.

A gravação em 21:9 e em 4K, em ambos os modelos, permite gravar vídeos com o mesmo rácio de aspeto utilizado pelos cineastas.

A definição “Multi-aspect ratio” permite escolher o tamanho ideal – por exemplo, escolher 21:9 para preencher a tela ou 1:1 para publicar imagens no Instagram.

Áudio de alta resolução na gama média

Tanto o Xperia 10 como o Xperia 10 Plus têm uma tecnologia de áudio avançada devido ao áudio de alta resolução da Sony e a tecnologia LDAC. Estas tecnologias permitem que possa ouvir música na sua forma mais pura e verdadeira, mesmo que esteja a ouvir sem fios.

L3, o modelo de entrada

A marca apresentou também o Xperia L3 que se apresenta dotado de um ecrã HD com 5,7″ e de formato 18:9.

Mais “maneirinho”, consegue adaptar-se à mão e manter um formato longo para máximo desempenho na visualização de conteúdos.

O Xperia L3 é o primeiro produto da série L que possui uma câmara dupla, de 13MP e 2MP para conseguir um efeito Bokeh.

A bateria de alta capacidade de 3.300mAh, alimentada pelo chipset MediaTek Helio P22 (MT6762), permite todo um dia de interacção.

Atenção a este acessório

Os Sony SBH82D são os novos auriculares estéreo Bluetooth open-ear lançados a par do Xperia 10 e Xperia 10 Plus em preto, cinza e azul combinando com a cor de cada dispositivo. Leves, compactos e dobráveis, o design sem fios é moldado para uma audição confortável durante todo o dia.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *