motorola-ara-1

 

Já tínhamos falado aqui de um curioso e engenhoso sistema de montagem de um smartphone dividido por partes, tipo Lego e denominado Phoneblocks. Ainda esta semana estava a ser notícia e à espera do nosso contributo monetário numa das plataformas de angariação de fundos, e num repente, eis que a Motorola deixa escapar no seu blogue o Project Ara que é, tal e qual, o outro mas com branding e megabucks para ficar logo mais bonito.

motorola-ara

Este conceito modular parece que tem pernas para andar, pois atrás dos designers da Motorola está todo o dinheiro da Google. A acontecer, pode modificar para sempre o conceito do próprio smartphone e do sistema de vendas dos mesmos, pois os consumidores podem apenas comprar as peças/partes que realmente interessam e, melhor que isso, substitui-las quando se estragam.
Ou seja, a base do smartphone poderia sobreviver mais tempo e com isso poupar alguns milhões.

motorola-ara-0

O Ara é exactamente isso, assente num “endoskeleton”, ou seja, uma estrutura principal onde depois são montados os componentes, como o processador, o visor, a bateria e por aí fora.

Pelo menos, a malta da Motorola juntou-se ao mentor da ideia original e criador do Phoneblocks, o senhor Dave Hakkens.

Façam figas!

 

Fonte: Motorola Blog

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *