Lenovo Flex 3 14

A Lenovo esteve em grande, nesta já finda CES 2015, onde apresentou uma nova linha de produtos. Destacam-se os tablets Android mais acessíveis Lenovo TAB 2 A7, os novos PCs Windows e os laptops convertíveis FLEX 3, disponíveis em 11, 14 e 15 polegadas e agora com quatro Modos de funcionamento. Foi igualmente apresentado o poderoso e estilizado laptop S41, assim como uma oferta alargada de PCs all-in-one, como o novo B50 3D Camera, o primeiro desktop da Lenovo que incorpora a tecnologia de câmara RealSense 3D da Intel. E sem esquecer, ainda, os compactos modelos C40 e C50.
Segue-se a completa informação oficial:
Lenovo Flex 3 15
O FLEX 3 é um laptop convertível de gama de entrada que vem agora equipado com uma dobradiça de 360 graus, permitindo que o ecrã táctil possa rodar por completo, transformando o PC num tablet e ainda mais flexibilidade graças aos seus diferentes Modos de funcionamento: o Modo Tend potencia a visualização de conteúdos de vídeo; o Modo Stand possibilita ver melhor as fotos de família; com o Modo Tablet podemos ler um livro; e no Modo Laptop é mais fácil escrever um texto.

Possui processadores Intel Core i7 de 5ª geração nos modelos de 14 e 15 polegadas, e processador Pentium na versão de 11 polegadas. E dispõe de 1 TB de armazenamento interno. Adicionalmente, o FLEX 3 proporciona uma experiência audiovisual envolvente, integrando o ecrã HD de 1366×768 píxeis com os altifalantes estéreo e o sistema Dolby Home Theatre.

Lenovo Flex 3 11

Por seu turno, os consumidores que procurem um laptop mais convencional, estilizado e poderoso, encontram no Lenovo S41, de 14 polegadas, o modelo ideal. Inclui o Windows 8.1 Update, mede apenas 19,5 mm de espessura e pesa somente 1,8 kg. Não obstante, integra processadores Intel Core i7 de 5ª geração, placa gráfica NVIDIA GeForce (opcional), armazenamento até 1 TB SSHD ou 256 GB SSD, altifalantes estéreo e Dolby Home Theatre.

lenovo tab 2 A7
A pensar nas pessoas que procuram o seu primeiro tablet, a Lenovo desenvolveu os acessíveis TAB 2 A7-10 e A7-30, dotados de sistema Android 4.4. Extremamente fino (9,3 mm) e leve (269 gramas), o modelo de entrada de gama – A7-10 – apresenta-se num atraente preto “Ebony”, possuindo uma autonomia alargada, que se estende até às 8 horas de funcionamento e estando equipado com todas as tecnologias necessárias à generalidade dos utilizadores: até 32 GB de armazenamento via microSD; processador Media Tek Quad Core; ecrã IPS multi-toque de cinco pontos com 1024×600 píxeis; e som Dolby.

Extremamente portátil, com 8,9 mm de espessura e 269 gramas de peso, o modelo A7-30 oferece as mesmas funcionalidades do seu “irmão”, às quais adiciona a tecnologia 3G, permitindo a realização de chamadas de voz(1). Este “phablet” ultraportátil possibilita desempenhar todo o tipo de tarefas em plena mobilidade. Para além das chamadas de voz via rede móvel, o A7-30 possibilita também o streaming de vídeo e de músicas através da tecnologia 3G. Está disponível em cores cativantes, incluindo Azul Água, Rosa Candy, Branco Pérola e Preto Ebony.

Ambos os modelos vêm pré-instalados com a suite de apps DOit da Lenovo, incluindo as funcionalidades SHAREit, que permite transferir rapidamente ficheiros entre dispositivos; Security, para proteger os dados contra vírus, spam e malware; e SYNCit, que faculta o backup e restauro dos contactos, SMSs e registo de chamadas. Bastante completos e acessíveis, os novos tablets têm uma elevada relação preço-qualidade.
lenovo B50

O PC Lenovo B50 3D Camera é o primeiro modelo all-in-one da marca a integrar a tecnologia Intel RealSense 3D Camera. Este equipamento inovador permite elevar as fasquias da interactividade e produtividade, fazendo com que o PC possa “ver” (tal como o utilizador) através da sua câmara 3D a cores, dotada de resolução 1080p e de sensor de profundidade para simular as capacidades de visualização do olho humano. Esta câmara eleva a conectividade, captura, partilha e entretenimento a uma nova dimensão, adicionando contexto espacial aos chats de vídeo, guardando informação em 3D para posterior edição e impressão, e respondendo a comandos gestuais e até a expressões faciais. Vem pré-carregada com quatro experiências Intel RealSense (Out of Box Experience, Personify, Wave Warrior e BBB Goal), possibilitando utilizar estas funcionalidades nos chats de vídeo, jogos ou manipulação de objetos em 3D.

lenovo B60 camera 3D

Com o seu ecrã táctil Full HD 1920×1080 de 23,8″ e a tecnologia NVIDIA GeForce, o modelo B50 3D Camera presenteia o utilizador com gráficos de elevada qualidade, a par de uma experiência de áudio imersiva, graças ao Dolby certificado e aos altifalantes JBL. Inclui, ainda, um gravador de DVD, que potencia a versatilidade na manipulação dos conteúdos digitais. Integrando sistema Windows 8.1 Update, o Lenovo B50 disponibiliza processadores Intel Core i7 de 4ª Geração, Wi-Fi e conectividade HDMI. É proposto em Preto Ebony, com teclado e rato.

lenovo C50
Concebida para uma utilização diária, a série C oferece a opção de três tamanhos de ecrã, adaptando-se a qualquer ambiente doméstico: 21,5″ com o C40; e 23″ com o C50. Práticos e acessíveis, os desktops all-in-one da série C possuem um ecrã multi-toque de 10 pontos Full HD (opcional) e Windows 8.1 Update. Permitindo desfrutar melhor o entretenimento em casa, estes desktops integram um gravador de DVD, altifalantes frontais, placa gráfica (opcional) NVIDIA GeForce ou AMD R5, e WiFi. Disponíveis em Branco Brilhante ou Preto, estes atraentes desktops incluem processadores Intel Core i5 de 4ª Geração, memória célere e armazenamento amplo.
Lenovo C40

“Hoje em dia, os consumidores procuram dispositivos que sejam tão únicos e distintivos como eles próprios”, explicou Tom Shell, Vice President, Product Group, da Lenovo. “Foi por essa razão que expandimos a nossa oferta de dispositivos em todas as plataformas – laptops, desktops e tablets. Com esta oferta alargada em termos de sistemas operativos, modos, formatos e tecnologias, os utilizadores podem escolher o equipamento Lenovo perfeito para cada tipo de utilização”.

“A Lenovo continua a inovar, apresentando dispositivos Windows elegantes, tais como o novo B50, que proporciona uma experiência 3D de qualidade num equipamento all-in-one; ou a linha de entrada de gama FLEX, que integra PCs laptops convertíveis que estão ao alcance de todas as pessoas”, afirmou Peter Han, Vice President WW OEM Marketing, Microsoft Corp. “Estamos empenhados em continuar a nossa colaboração estreita com a Lenovo, trazendo, para o mercado, novos e inovadores dispositivos Windows, que tornam as pessoas mais produtivas, tanto no trabalho, como nos momentos de lazer”.

Preços e disponibilidade
Os tablets Lenovo TAB 2 A7-10 e A7- 30 serão disponibilizados a partir do primeiro trimestre de 2015, com preços que começam nos 99 e 129 euros, respetivamente (via www.lenovo.com).
O Lenovo FLEX 3, de 11, 14 e 15″, será disponibilizado a partir de Maio, começando nos 399, 549 e 579 euros, respetivamente.
O laptop Lenovo S41 será disponibilizado a partir de Junho, por valores que começam nos 799 euros.
Por seu turno, o desktop all-in-one Lenovo B50 3D Camera será disponibilizado a partir de Junho, com preços que começam nos 1249 euros (via www.lenovo.com).
Os desktop all-in-one Lenovo C40 e C50 serão disponibilizados por 429 e 729 euros, respectivamente.
A nova Série C será disponibilizada a partir de junho, através das principais cadeias de retalho e em www.lenovo.com.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts