Renovado, funcional, leve, poderoso e bonito. Será que a Huawei tem nas mãos a arma que faltava para atacar o segmento de topo dos laptops?

Já passaram dois anos desde o lançamento do primeiro Matebook X Pro, um portátil que marcou uma posição com características de topo e um design muito conseguido.

Novos laptops, App Gallery e toda uma nova estratégia

Clicar para conhecer restante gama de laptops Huawei e estratégia

Hoje, surge numa segunda geração com muita vontade de conquistar o mundo e, pelo que se sentiu e viu na apresentação que a Huawei efectuou hoje (ao lado do novo dobrável e tablet, clicar para ler) a apresentação do actualizado Huawei MateBook X Pro.

Mate X Pro

Experiência ultra FullView

O novo laptop apresenta um corpo metálico com um acabamento areado premium com apenas 14,6 mm de espessura e 1,33 kg.

Mas o que salta imediatamente à vista, é o novo ecrã Ultra FullView de formato 3:2 com molduras ultrafinas em ambos os lados para conseguir uma proporção ecrã-corpo de 91%.

Este ecrã Ultra FullView é constituído por um painel LTPS de 13,9 polegadas que garante uma resolução de 3K (3000×2000) e 100% da gama de cores sRGB.

Além disso, permite a captura de ecrã a partir de multi-toque e gestos para oferecer aos utilizadores uma forma mais intuitiva de interagir com os seus dispositivos.

Mate X Pro

A pensar na máxima produtividade

O Huawei MateBook X Pro vem equipado com a 10ª geração Intel Core i7-10510U e i5-10210U e placa gráfica NVIDIA GeForce MX250 com 2GB GDDR5, para oferecer uma experiência integrada em todos os cenários, desde edição de gráficos e vídeos, até ao consumo de conteúdo de jogos e multimédia.

Possui ainda um sistema de refrigeração inteligente que alterna dinamicamente entre os modos activo e passivo para um desempenho eficiente e silencioso, enquanto os dois Huawei Shark Fin Fans 2.0 apresentam barbatanas maiores para produzir uma saída de ar mais alta.

Também vem equipado com uma tecnologia inteligente de filtragem que fornece uma monitorização da temperatura do sistema em tempo real, permitindo ao notebook uma curva de ventilador mais suave, resultando numa execução mais silenciosa.

Mate X Pro

Áudio com quatro colunas e super bateria

No campo do áudio, o novo Matebook X Pro vem permitir uma maior capacidade de productividade e qualidade de reprodução através de quatro colunas.

A bateria de 56W, que em conjunto com o revolucionário modo de poupança de energia da Huawei, oferece aos utilizadores uma vida útil que dura o dia todo, sem que estes se tenham que preocupar com carregamentos.

Conectividade

O novo MateBook X Pro vem capacitado com um adaptador portátil type C de 65W que pode ser utilizado em vários dispositivos.

Além de poder ser usado para carregar o próprio notebook, este suporta ainda o Huawei SuperCharge.

Assim, com apenas um transformador de energia, os utilizadores poderão carregar rapidamente os seus dispositivos onde quer que estejam.

Para os utilizadores que gostam de viajar, este novo modelo suporta o Wi-Fi mais rápido do mundo, o que permite obter uma melhor recepção de sinal e fornecer uma conectividade mais estável do que nunca. O Bluetooth 5.0 sustenta velocidades mais elevadas, permitido que a transferência de dados sejam mais rápidas, a cobertura de sinal seja mais abrangente e os recursos de transmissão mais fortes em relação ao modelo anterior.

Mate X Pro

Huawei Share: inter-conectividade inteligente para todos os cenários

O novo laptop vem equipado com uma renovada Multi-screen Collaboration que permite trabalhar em vários ecrãs, mas também facilita que a transferência de ficheiros do portátil para o smartphones.

Ou seja, a Huawei conseguiu eliminar a barreira entre a arquitectura básica dos sistemas Windows e Android, potencializando a conexão entre os dois.

Ao mesmo tempo, os acessórios para portáteis, como o teclado, a câmara, o microfone e o rato, podem a partir de agora ser utilizados ​​como periféricos do smartphone, proporcionando uma experiência mais conveniente ao consumidor.

Mais pormenores interessantes

O botão ligar/desligar de impressão digital e a câmara embutida, proporcionam uma experiência única e conveniente aos consumidores.

O primeiro permite que os utilizadores rapidamente possam autentificar a sua identidade no processo de inicialização do notebook e o segundo protege a privacidade destes enquanto maximiza a área de visualização do ecrã.

Preço

Dependendo das versões os preços começam nos 1489 até aos 1999 euros.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *